banner com link para rádio globo
Foto: Twitter @originalfunko
in ,

Eddie Van Halen é mais um rockstar a ganhar um boneco Funko

Guitarrista do Van Halen falecido em 2020 é o mais novo homenageado da coleção

A empresa Pop, que produz os bonecos Funko, anunciou o seu novo homenageado da coleção “rockstars”: o falecido guitarrista Eddie Van Halen. “A Pop assinou conosco em 2019. É maravilhoso ver este projeto finalmente se concretizando. Tão feliz com a forma como acabou”, explicou o baixista Wolfgang Van Halen, filho do músico, via Twitter.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

A empresa compartilhou a notícia em um tweet, junto com um link de pré-encomenda. O site Entertainment Earth diz que será lançado em janeiro, enquanto a Amazon afirma que será lançado em 15 de março.

O Van Halen Funko Pop apresenta a icônica guitarra Frankenstrat vermelha, branca e preta de Eddie, um lenço vermelho amarrado no pescoço, uma camisa branca sem mangas, jeans e tênis. A estatueta também ostenta o corte de cabelo desgrenhado dos primeiros anos de carreira e um sorriso de boca aberta, como Eddie frequentemente aparecia no palco.

Eddie Van Halen é o último de uma longa linha de Funko Pops com tema de rock e metal. Em julho, a empresa revelou dois novos bonecos em homenagem ao famoso mascote do Iron Maiden, Eddie. Uma estatueta é inspirada na capa do álbum “Somewhere in Time” e mostra um ciborgue Eddie usando um capacete futurista e segurando uma arma de raios. Enquanto isso, o Funko inspirado em “Seventh Son of a Seventh Son” mostra um Eddie lobotomizado segurando um coração, mais uma vez refletindo a capa do álbum.

Outras lendas do rock recentemente homenageadas na linha Funko incluem Jimi Hendrix, Pearl Jam, Green Day, John Lennon, AC/DC, Motorhead e Aerosmith. A figura de Hendrix captura o falecido deus da guitarra quando ele apareceu durante um show no Havaí, uma apresentação que foi finalmente lançada em LP no ano passado, com 50 anos de “atraso”.

Lennon, entretanto, é mostrado vestindo a jaqueta do exército que ele vestiu durante sua apresentação em 1972 no Madison Square Garden, que foi lançado postumamente no álbum “Live in New York City“, de 1986.

Escrito por Daiv Santos

The Game Awards 2021: Confira os vencedores e os anúncios da premiação

Rafa Kalimann reconhece a bomba que foi seu programa: “Não foi bom”