in ,

Ed Sheeran revela desejo de “fazer transição para o country”

O cantor segue promovendo “-” (Subtract), seu novo álbum

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

As últimas semanas foram super agitadas para Ed Sheeran que esteve em uma longa batalha judicial sobre um processo que alegava suposto plágio. No entanto, nesta quinta-feira (11), o astro foi convidado para uma performance surpresa no Academy of Country Music (ACM) Awards e durante uma entrevista, ele revelou que tem o desejo de mudar de estilo musical.

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

O Academy of Country Music (ACM) Awards acontece na noite desta quinta-feira (11), no Ford Center at the Star em Frisco, Texas, nos arredores de Dallas, às 20h (horário de Brasília). Além disso, o evento que será apresentado pelos ícones Dolly Parton e Garth Brooks, terá transmissão ao vivo exclusivamente no Prime Video e no canal Amazon Music no Twitch.

Segundo a Billboard, Ed Sheeran será atração convidada de um artista não revelado na lista de performances, no entanto, ele também deve apresentar “Life Goes On”, uma das novas faixas de seu novo álbum “-” (Subtract). Durante uma entrevista ao site norte-americano, o cantor britânico revelou tem o desejo de cantar mais músicas Country.

“Falo sobre isso com minha esposa o tempo todo. Eu adoraria fazer a transição para o country. Eu amo a cultura disso, eu simplesmente amo a composição. São como canções brilhantes. É como uma comunidade. Não há realmente um lugar na Europa onde você possa apontar e dizer: ‘Essa é a casa da composição’”. “Não é apenas para música country. Nashville é apenas um centro de compositores incríveis, artistas incríveis. E eu realmente me senti inspirado apenas por estar perto de todos”, disse ele à Billboard.

Além disso, ele revelou que foi Taylor Swift quem lhe apresentou o estilo musical: “Eu nunca tinha ouvido música country quando criança. Foi apenas na turnê “Red” de Taylor e morar em Nashville e ela basicamente me apresentou a esse lado. Há uma estação de rádio na Inglaterra chamada CountryLine Radio que eu e minha esposa passamos o dia todo, todos os dias na cozinha”, completou.

Vale destacar que na última semana, Ed Sheeran foi inocentado do processo que alegava que ele havia plagiado a música “Let’s Get It On” (1973), do cantor Marvin Gaye, para compor o seu megahit “Thinking Out Loud“ (2014).