As últimas semanas foram super agitadas para Ed Sheeran que esteve em uma longa batalha judicial sobre um processo que alegava suposto plágio. No entanto, nesta quinta-feira (11), o astro foi convidado para uma performance surpresa no Academy of Country Music (ACM) Awards e durante uma entrevista, ele revelou que tem o desejo de mudar de estilo musical.
LEIA MAIS:
- Ed Sheeran revela conversa de 20 horas com Taylor Swift: “Espécie de terapia”
- Ed Sheeran revela história sobre processo de plágio e Chris Martin do Coldplay
- Decorem a tabuada! Ao “Fantástico”, Ed Sheeran confirma shows no Brasil
O Academy of Country Music (ACM) Awards acontece na noite desta quinta-feira (11), no Ford Center at the Star em Frisco, Texas, nos arredores de Dallas, às 20h (horário de Brasília). Além disso, o evento que será apresentado pelos ícones Dolly Parton e Garth Brooks, terá transmissão ao vivo exclusivamente no Prime Video e no canal Amazon Music no Twitch.
Segundo a Billboard, Ed Sheeran será atração convidada de um artista não revelado na lista de performances, no entanto, ele também deve apresentar “Life Goes On”, uma das novas faixas de seu novo álbum “-” (Subtract). Durante uma entrevista ao site norte-americano, o cantor britânico revelou tem o desejo de cantar mais músicas Country.
“Falo sobre isso com minha esposa o tempo todo. Eu adoraria fazer a transição para o country. Eu amo a cultura disso, eu simplesmente amo a composição. São como canções brilhantes. É como uma comunidade. Não há realmente um lugar na Europa onde você possa apontar e dizer: ‘Essa é a casa da composição’”. “Não é apenas para música country. Nashville é apenas um centro de compositores incríveis, artistas incríveis. E eu realmente me senti inspirado apenas por estar perto de todos”, disse ele à Billboard.
Além disso, ele revelou que foi Taylor Swift quem lhe apresentou o estilo musical: “Eu nunca tinha ouvido música country quando criança. Foi apenas na turnê “Red” de Taylor e morar em Nashville e ela basicamente me apresentou a esse lado. Há uma estação de rádio na Inglaterra chamada CountryLine Radio que eu e minha esposa passamos o dia todo, todos os dias na cozinha”, completou.
Vale destacar que na última semana, Ed Sheeran foi inocentado do processo que alegava que ele havia plagiado a música “Let’s Get It On” (1973), do cantor Marvin Gaye, para compor o seu megahit “Thinking Out Loud“ (2014).