banner com link para rádio globo
Foto: reprodução / Instagram (@teddysphotos)
in ,

“=”: Ed Sheeran retorna ao topo da parada de álbuns do Reino Unido

Cantor já havia estreado o disco na primeira colocação, em novembro

Ed Sheeran tem muito o que comemorar neste fim de ano! É que o cantor britânico fecha 2021 no topo da parada de álbuns do Reino Unido, com seu novo disco de estúdio, o “=” (equals). Está é a segunda semana total em #1, tendo permanecido nas últimas três semanas na segunda posição.

Foto: Dan Martensen

Leia mais: 

De acordo com o informações divulgadas nesta sexta-feira (31) pelo Official Charts, o novo trabalho do ruivo superou em vendas nesta semana o disco de Adele, o “30”, numa diferença de apenas 500 exemplares. Até então a cantora estava na primeira colocação da parada britânica.

Na época de sua estreia, “=” se tornou o álbum mais vendido do ano no Reino Unido, embora tenha sido ultrapassado apenas algumas semanas depois pelos “30”, de Adele – que terminou esta semana em #2, de acordo com o Official Charts.

Na sequência, Michael Buble sobe uma posição para a terceira posição do ranking desta semana que sucedeu o Natal. Quem também mostrou sua fora por lá foi o Little Mix, saltando quatro lugares com o disco comemorativo fechando o Top 5, na quinta colocação.

Foto: Divulgação

Entre os demais, vários álbuns voltaram ao Top 10. São ele “SOUR”, de Olivia Rodrigo, na sexta posição. Queen, com “Greatest Hits”, na oitava, assim como  Elton John, com “Diamonds“, em #9. Fora do Top 10, vários outros pilares das paradas também tiveram um aumento nas férias de Natal, incluindo “÷”, de Ed Sheeran, em #11 e“Gold”, do ABBA, em #12.

Esse é o quarto álbum de Sheeran a atingir a primeira colocação. Ele já liderou o ranking em 2014, com o “x”, em 2017, com o “÷”, e em 2019, com “No. 6 Collaborations Project”. Das 118 mil unidades contabilizadas, cerca de 68 mil correspondem a vendas de álbuns. Outras 46 mil e quinhentas unidades são equivalentes aos streams que o disco recebeu, foram cerca de 61,69 milhões.

Escrito por Leonardo Rocha

Paris Hilton 10 vestidos de casamento

Paris Hilton dá motivo inusitado para não ter visto Casa Gucci

Lista: 3 filmes internacionais com músicas da Anitta na trilha sonora

Lista: 3 filmes internacionais com músicas da Anitta na trilha sonora