in

Ed Sheeran promove “listening party” para fãs brasileiros

Um site criado pelo cantor vai se transformar em uma grande sala virtual, em que os fãs do artista poderão curtir as músicas do novo álbum juntos

Foto: Divulgação

O cantor Ed Sheeran lançou nesta sexta-feira (29) o quarto álbum da carreira, “=” (Equals), marcando uma nova fase do artista. O projeto chega às plataformas digitais com o clipe do novo single, “Overpass Graffiti” e uma ação especial para os fãs: listening party, hoje (29) e sábado (30), às 19h, e domingo, às 14h.

Para a ação, o site criado pelo cantor vai se transformar em uma grande sala virtual, em que os fãs do artista poderão entrar, convidar amigos, e curtir as músicas do novo álbum juntos. Por lá, eles poderão criar grupos e interagir entre si via chat, tudo isso ao som das músicas nova do Ed. Além disso, os fãs também poderão mandar recados para o artista, artes, etc.

Leia mais:

Desde seu retorno em julho deste ano, Sheeran ocupou o topo das paradas ao redor do mundo, permanecendo 15 semanas no primeiro lugar das paradas no Reino Unido com os singles “Bad Habits” e “Shivers”.

Com esse feito, Ed quebrou um recorde, e se tornou o artista britânico permanecerá 52 semanas – exatamente um ano – no primeiro lugar das paradas do Reino Unido, ultrapassando os Beatles e Elvis Presley. “Shivers” segue em primeiro lugar no chart do Reino Unido, já ultrapassa 28 milhões de visualizações no clipe oficial, e 54 milhões de streams no Spotify.

No Brasil, o cantor também quebrou recordes. Ed Sheeran é atualmente o cantor mais ouvido da década no Spotify Brasil, sendo o mais buscado pelos brasileiros no Shazam. Atualmente o cantor acumula mais de 3,7 bilhões de streams no país, quase 1 bilhão de views no Youtube, 51 milhões de views no Tik Tok e 17 mil criações diárias com as músicas do artista. Com mais de 495 milhões de seguidores em todas as redes sociais, os brasileiros são a maioria dos inscritos em seu canal do YouTube, e a segunda maior audiência no Instagram do cantor.