O cantor Ed Sheeran lançou nesta sexta-feira (29) o quarto álbum da carreira, “=” (Equals), marcando uma nova fase do artista. O projeto chega às plataformas digitais com o clipe do novo single, “Overpass Graffiti” e uma ação especial para os fãs: listening party, hoje (29) e sábado (30), às 19h, e domingo, às 14h.
Para a ação, o site criado pelo cantor vai se transformar em uma grande sala virtual, em que os fãs do artista poderão entrar, convidar amigos, e curtir as músicas do novo álbum juntos. Por lá, eles poderão criar grupos e interagir entre si via chat, tudo isso ao som das músicas nova do Ed. Além disso, os fãs também poderão mandar recados para o artista, artes, etc.
Leia mais:
- Ed Sheeran libera “=” (‘Equals’), seu quinto álbum de estúdio
- Ed Sheeran e Dulce María estarão no “Altas Horas” deste sábado
- “Overpass Graffiti”: Ed Sheeran lança o terceiro clipe da era “=”
Desde seu retorno em julho deste ano, Sheeran ocupou o topo das paradas ao redor do mundo, permanecendo 15 semanas no primeiro lugar das paradas no Reino Unido com os singles “Bad Habits” e “Shivers”.
Com esse feito, Ed quebrou um recorde, e se tornou o artista britânico permanecerá 52 semanas – exatamente um ano – no primeiro lugar das paradas do Reino Unido, ultrapassando os Beatles e Elvis Presley. “Shivers” segue em primeiro lugar no chart do Reino Unido, já ultrapassa 28 milhões de visualizações no clipe oficial, e 54 milhões de streams no Spotify.
No Brasil, o cantor também quebrou recordes. Ed Sheeran é atualmente o cantor mais ouvido da década no Spotify Brasil, sendo o mais buscado pelos brasileiros no Shazam. Atualmente o cantor acumula mais de 3,7 bilhões de streams no país, quase 1 bilhão de views no Youtube, 51 milhões de views no Tik Tok e 17 mil criações diárias com as músicas do artista. Com mais de 495 milhões de seguidores em todas as redes sociais, os brasileiros são a maioria dos inscritos em seu canal do YouTube, e a segunda maior audiência no Instagram do cantor.