Ed Sheeran concedeu uma entrevista à revista norte-americana Rolling Stone, publicada nesta terça-feira (28). Prestes a lançar o aguardado álbum “-” (Subtract), o cantor britânico falou sobre o papel da mídia especializada na era do streaming. A voz de “Shape Of You” diz não haver sentido na existência da crítica musical diante do fácil acesso do público ao material artístico.
LEIA MAIS:
- Ed Sheeran revela que Jay-Z recusou feat no hit “Shape Of You”
- Selena Gomez e Ed Sheeran homenageiam Taylor Swift durante o iHeartRadio Music Awards
- Ed Sheeran confirma mais 5 álbuns, incluindo projeto póstumo
- Disney+ anuncia o lançamento de nova série documental de Ed Sheeran
“Por que você precisa ler uma crítica? Escute isto”, disse Ed à Rolling Stone. “Está disponível gratuitamente!”, reiterou. “Tirar suas próprias conclusões. Eu nunca leria uma resenha de álbum e diria: ‘Não vou ouvir isso agora.'”
Embora seja um artista de sucesso internacional e acumule hits em seu catálogo, Sheeran nunca foi muito querido pela crítica musical. Os discos “+” (2011) e “x” (2014) são os projetos mais bem avaliados dele, com uma média modesta de 67/100 no metacritic (site conhecido por agregar resenhas e análises de veículos internacionais). O “equals”, álbum mais recente de Ed, lançado em 2021, aparece com a pontuação 59/100 na plataforma.
Ed Sheeran confirma mais 5 álbuns, incluindo projeto póstumo (?)
Ed Sheeran está em contagem regressiva para o lançamento do álbum “-” (Subtract). Nos últimos dias, o cantor fez uma série de revelações pessoais incluindo problemas com drogas, depressão e até pensamentos suicidas. Além disso, ele confirmou que existem colaborações com Shakira e um álbum inteirinho com J Balvin. Mas as novidades não param por aí! O astro afirma que já tem mais cinco discos planejados.
“-“ (Subtract) está com o lançamento marcado para 5 de maio, e será a conclusão da equação e última parcela na era de álbuns com temas matemáticos depois de “+” lançado em 2011, “x” (2014) , “÷”, disponibilizado em 2017 e “=” de 2021. Mas durante uma entrevista à Rolling Stone, Sheeran confirmou que já tem mais cinco álbuns programados, bem como uma coleção póstuma que será constantemente atualizada.
“Eu quero fazer lentamente este álbum que é, entre aspas, ‘perfeito’ para o resto da minha vida, adicionando músicas aqui e ali, e que apenas tenha em meu testamento que, depois que eu morrer, saia”, contou o artista.
Vale destacar que em meio a todas essas confirmações, Ed Sheeran afirmou que usará outra categoria de símbolos, uma que ele não está pronto para compartilhar ainda.