“Shape Of You”, um dos singles que abriu os trabalhos do disco “÷” (2017), é considerado o maior hit da carreira de Ed Sheeran. Agora, seis anos após o lançamento e 3,4 bilhões de streams depois (apenas no Spotify), o cantor britânico expôs que nem sempre os planos eram de entregar a faixa ao público na versão solo. Sheeran queria a presença de ninguém mais ninguém menos que Jay-Z, que introduziria um verso de rap na canção se não tivesse declinado o pedido para tal.
LEIA MAIS:
- Selena Gomez e Ed Sheeran homenageiam Taylor Swift durante o iHeartRadio Music Awards
- Ed Sheeran confirma colaboração com Shakira e álbum com J Balvin
- Ed Sheeran revela depressão, pensamentos suicidas e vício em drogas
Em entrevista à revista Rolling Stone dos Estados Unidos, veiculada nesta terça-feira (28), Ed contou que chegou a enviar a faixa ao rapper, à época, na tentativa de concretizar a parceria. A resposta que recebeu, porém, não era a que esperava: “Acho que a música não precisa de um verso de rap”, devolveu Jay-Z. “Ele provavelmente estava certo”, analisou o cantor inglês.
Um dos maiores êxitos da carreira do artista, “Shape Of You”, que exerceu o papel de lead single do disco “÷” junto à faixa “Castle on the Hill”, se manteve por 12 semanas no topo da Billboard Hot 100 e por 59 semanas dentro da parada.
A faixa, que ganhou versões em diferentes idiomas, gêneros e estilos pelo mundo todo, contabiliza o montante de 5,9 bilhões de plays no videoclipe oficial no YouTube.
Na mesma era, “Divide”, Ed uniu vocais com ninguém mais ninguém menos que Beyoncé, esposa de Jay-Z. Ela se juntou a ele em uma nova versão da canção “Perfect”, que também atingiu o topo da Hot 100 e lá permaneceu por 6 semanas. A música mais popular do cantor no Spotify, já são registrados mais de 2,3 bilhões de streams nela.
LEIA MAIS:
- Rihanna e Jay-Z enviam flores para idosos que recriaram dança do Super Bowl
- Billboard elege Jay-Z o melhor rapper de todos os tempos
- Jay-Z recusa autografar disco pirata de fã: não é real
Ed Sheeran confirma mais 5 álbuns, incluindo projeto póstumo
Ed Sheeran está em contagem regressiva para o lançamento do álbum “-” (Subtract). Nos últimos dias, o cantor fez uma série de revelações pessoais incluindo problemas com drogas, depressão e até pensamentos suicidas. Além disso, ele confirmou que existem colaborações com Shakira e um álbum inteirinho com J Balvin. Mas as novidades não param por aí! O astro afirma que já tem mais cinco discos planejados.
“-“ (Subtract) está com o lançamento marcado para 5 de maio, e será a conclusão da equação e última parcela na era de álbuns com temas matemáticos depois de “+” lançado em 2011, “x” (2014) , “÷”, disponibilizado em 2017 e “=” de 2021. Mas durante uma entrevista à Rolling Stone, Sheeran confirmou que já tem mais cinco álbuns programados, bem como uma coleção póstuma que será constantemente atualizada.
“Eu quero fazer lentamente este álbum que é, entre aspas, ‘perfeito’ para o resto da minha vida, adicionando músicas aqui e ali, e que apenas tenha em meu testamento que, depois que eu morrer, saia”, contou o artista.
Vale destacar que em meio a todas essas confirmações, Ed Sheeran afirmou que usará outra categoria de símbolos, uma que ele não está pronto para compartilhar ainda.