Connect with us

Ed Sheeran

Ed Sheeran fala em aposentadoria do “loop pedal” e confirma a maior turnê em bilheteria da história com fim da “Divide Tour”

Cantor encerrou uma turnê que durou quase dois ano e meio.

Published

on

Após quase dois anos e meio na estrada, Ed Sheeran encerrou a turnê do álbum “Divide” nesta segunda-feira (26), confirmando o título de maior bilheteria da história. Os números foram finalizados pela Billboard e compartilhados na tarde desta terça-feira (27). Ed fez 255 shows para 8,9 milhões de pessoas arrecadando um incrível montante de 776,2 milhões de dólares.

O valor supera o U2, até então número um no ranking, que arrecadou US$ 736,4 milhões com a turnê 360º. Ambas as turnês vieram ao Brasil – a do Ed Sheeran com duas passagens pelo país em maio de 2017 e em fevereiro de 2019. Já o U2 esteve por aqui em abril de 2011.

Foto: Divulgação

O maior número de shows foi feito na Europa (112) arrecadando quase 419 milhões de dólares e reunindo 5 milhões de fãs. Na América do Sul foram 14 shows, com 357 mil pagantes e 27 milhões arrecadados. Na Austrália foram 18 shows, 82 milhões arrecadados e pouco mais de um milhão de pessoas. A América do Norte recebeu Ed Sheeran 88 vezes com um público de quase dois milhões e 178 milhões arrecadados. E, por fim, na Ásia foram agendadas 19 datas com 453 mil fãs e 55,6 milhões arrecadados.

A turnê do álbum “Divide” abraçou sucessos dos três primeiros discos do britânico e recentemente também ganhou faixas do álbum colaborativo “No. 6 Collaboration Project” lançado em julho. No último show, Ed Sheeran surpreendeu aos fãs dizendo que aquele poderia ser seu último trabalho ao vivo pelos próximos 18 meses e que também pode ter sido a aposentadoria do seu “loop pedal”. Durante a divulgação do recente álbum, o britânico disse que vem pensando sobre a possibilidade de se apresentar regularmente com banda.

Foto: Instagram (@omar.franchi.photography)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HojeTemLive.com.br




Ranking