O fim do ano de 2019 está mais especial para Ed Sheeran. O cantor britânico foi nomeado o Artista da Década no Reino Unido, devido ao seu sucesso incomparável nos últimos dez anos nas paradas de sucesso do país.
Segundo a Official Charts, empresa responsável pelas paradas britânicas, Ed Sheeran conquistou o posto de Artista da Década por ter o maior número de primeiros lugares, somando singles e álbuns, e por ter o maior número de semanas no topo das paradas britânicas, sendo 79 semanas no total.
Ed Sheeran sozinho conquistou nada menos que 12 primeiros lugares nos últimos dez anos nas paradas do Reino Unido, somando singles e álbuns. O cantor é apenas o terceiro recipiente do prêmio da Official Charts, depois de Justin Bieber, por ser a primeira pessoa a conquistar as três posições mais altas da parada de singles simultaneamente, e Paul McCartney, por seu recorde de 22 primeiros lugares.
No seu Instagram, Ed Sheeran agradeceu o reconhecimento: “Obrigado a todos que me apoiaram nos últimos 10 anos, especialmente meus fãs incríveis.”