in ,

Ed Sheeran: “Divide” é o primeiro álbum a somar 13 bilhões de streams no Spotify

Disco do cantor britânico é o mais reproduzido na história da plataforma de áudio!

"Shape Of You", "Thinking Out Loud" e "Perfect" são algumas outras músicas dele a atingir o feito. Foto: Instagram/@teddysphotos

Ed Sheeran não cansa de quebrar recordes poderosos nas plataformas através do sucesso do álbum “Divide”, lançado em 2017. É que, além de se consolidar como disco mais transmitido na história do Spotify, o trabalho atingiu um números impressionantes e ainda inédito no aplicativo.

Ed Sheeran. Foto: WPA Pool/Getty Images

LEIA MAIS:

Impulsionado por seus cinco singles poderosos “Shape of You”,  “Castle on the Hill”, “Galway Girl”, “Perfect” e “Happier”, o álbum ultrapassou a marca dos 13 bilhões de streams no Spotify, se tornando o primeiro e único a chegar a tal marca. Tudo isso, seis anos após a sua chegada aos tocadores de músicas. Este é, de fato, um dos maiores álbuns do ruivo.

Além disso, o disco também ganhou um Grammy Awards na categoria Melhor Álbum Pop Vocal, colando Ed Sheeran no patamar dos grandes artistas da indústria de sua geração. Atualmente, ele segue às voltas com o lançamento de seu novo disco, o último que chega na sequência de símbolos matemáticos, mas ele garante que está longe de ser sua aposentadoria.

E os feitos do “Divide” são muitos, viu?! Ele foi o primeiro álbum da história a alcançar 100 milhões de streams em todas as suas faixas. O feito foi alcançado antes mesmo do disco completar seu primeiro ano de lançamento, além de ser o primeiro a chegar aos 10 bilhões de plays no app.

E todo esse sucesso se refletiu nos palcos, fazendo essa uma das eras mais bem sucedidas do astro britânico. A turnê do disco foi tão bem sucedida que conquistou inclusive seu espaço no Guinness Book: Maior comparecimento em uma turnê musical; Turnê musical com maior bilheteria de um artista solo; Turnê musical com maior bilheteria. Chique demais, não é mesmo?!

Ed Sheeran. Foto: Divulgação

Não bastasse, “Divide” ainda marcou o disco mais vendido por um artista masculino na história das paradas britânicas. Na primeira semana foram totalizados quase 2 milhões de cópias vendidas pelo mundo. Agora, só nos resta esperar a chegada do “-“ e curtir mais uma nacetada no rouvo!