Ed Sheeran está fazendo aniversário de 30 anos nesta quarta (17/2) e usou o Instagram para agradecer as mensagens enviadas pelos fãs. No post, ele acabou dando uma dica sobre o lançamento do seu próximo álbum: “estarei de volta online com a quarta parcela da série ainda este ano. Até lá”.
Entenda a série matemática de Ed Sheeran!
Álbum novo no fim de 2021, então? Parece que sim. Quando Ed Sheeran diz “quarta parcela da série”, ele se refere à sequência de álbuns com títulos matemáticos: “+” (2011), “x” (2014) e “÷” (2017). Falta o “-“, que poderá ser chamado de “minus” ou “subtract”.
Cada um desses álbuns representou uma “era” monocromática na carreira de Ed Sheeran. Ele já passou pelo laranja, verde e azul. Quanto ao “-“, o cantor britânico já deu a dica que será amarelo. O símbolo apareceu como easter egg no clipe de “Perfect”.
(Foto: Reprodução / YouTube)
Projetos paralelos
O último disco de Ed Sheeran saiu em julho de 2019 e foi nº1 em vários países, vendendo mais de um milhão de cópias mundialmente. Intitulado “No. 6 Collaborations Project”, o álbum foi um projeto paralelo à série matemática. Ed Sheeran juntou várias músicas que fez em colaboração com outros artistas. Há participações de Justin Bieber, Camila Cabello, Eminem, 50 Cent, Bruno Mars, Cardi B, entre outros.
A música nova do Ed Sheeran, “Afterglow”, lançada em dezembro, também é um projeto paralelo. Quando lançou, ele explicou: “‘Afterglow’ é uma música que escrevi no ano passado e queria lançar para vocês. Não é o primeiro single do próximo álbum É apenas uma música que adoro e espero que você também ame. Gratidão!”.
Fora os clipes, esses projetos não tiveram outras divulgações por parte de Ed Sheeran. O cantor está recluso com sua família (que ganhou um bebê!) desde o fim da “÷ Tour” em agosto de 2019. Foi uma turnê enorme: 258 shows, passando por todos os continentes.