in

Ed Sheeran deleta conta no Twitter

Primeiro ele resolveu se afastar após uma confusão envolvendo os fãs da Lady Gaga, agora Ed Sheeran está totalmente ausente do Twitter. Ausente mesmo. A conta oficial do cantor no microblog com quase 20 milhões de seguidores foi desativada nesta segunda-feira (17) após ir ao ar mundialmente a sua participação na estreia da 7ª temporada de “Game of Thrones”.

O cantor não explicou (ainda!) a decisão de excluir o @, mas muitos levantam a possibilidade das críticas negativas que inundaram a rede social após o episódio da série ir ao ar terem sido a gota d’água de uma situação que já estava o incomodando nas últimas semanas.

No início do mês o cantor revelou ao The Sun que havia abandonado a rede social devido ao seu conteúdo negativo, principalmente após fãs da Lady Gaga atacarem o cantor. Os Little Monsters acharam que Ed havia falado mal da artista e resolveram ataca-lo no microblog. “Eu nem consigo ler. Eu abro e não há nada além de pessoas sendo cruéis. Twitter é uma plataforma para isso. Um desses comentários arruinaram meu dia, é por isso que saí. Só queria entender por quê as pessoas me odeiam tanto”, disse ao tabloide britânico.

Gaga ainda chegou publicamente a pedir que os fãs deixassem o britânico em paz. “Que artista incrível talentoso! EU AMO ED. Ed Sheeran merece todo nosso amor e respeito, como todos os seres humanos. Eu espero que todas as pessoas na Internet sejam positivas, amáveis e parte da criação de uma comunidade online que é sobre bondade e empoderamento, não sobre ódio e maldade”, escreveu no Instagram.

Não é de hoje que Ed Sheeran se propõe a levar uma vida mais offline. Durante seu um ano de férias, o artista se livrou do seu smartphone e possui agora apenas um telefone simples, sem internet e poucas pessoas possuem o novo número.

Escrito por Amanda Faia

Mariah Carey planeja série dramática baseada em sua vida

Sandy desabafa no Instagram sobre invasão de privacidade