in ,

Ecad: pagamento de direitos autorais no Rock in Rio é garantido em mais uma edição

Parceria dura desde a 1ª edição e permitirá pagamentos de direitos autorais de execução pública de música para compositores pelas canções tocadas nos sete dias de festival

Ecad: pagamento de direitos autorais no Rock in Rio é garantido em mais uma edição
Ecad: pagamento de direitos autorais no Rock in Rio é garantido em mais uma edição

O Rock in Rio Brasil fechou contrato com o Ecad para o pagamento pelas músicas tocadas nos sete dias do evento. Assim, garantindo a remuneração a quem vive da música.   

Leia Mais:

A parceria entre o Ecad e o Rock in Rio Brasil já dura 37 anos. Os organizadores do festival reconhecem a importância do pagamento de direitos autorais de execução pública para os compositores e, este ano, não foi diferente.

“É muito bacana ter essa parceria com os organizadores do maior festival de música e entretenimento do mundo, que respeitam e valorizam os direitos autorais. Além de reconhecer a importância desse pagamento, eles também geram emprego para a cidade, receita para os autores e ainda servem de exemplo para diversos segmentos. O Rock in Rio tem a proposta de trabalhar por um mundo melhor e isso tem muita relação com o que fazemos no Ecad, que é trabalhar para manter a música viva e pelos direitos de quem vive dela”, disse a superintendente executiva do Ecad, Isabel Amorim. 

Ecad: pagamento de direitos autorais no Rock in Rio é garantido em mais uma edição
Isabel Amorim, superintendente do Ecad. Foto: Divulgação

 Além disso, para a edição deste ano, a parceria entre o Ecad e o Rock in Rio Brasil também se estenderá à exibição de um vídeo nos telões do festival durante os intervalos entre as atrações musicais. O tema será a importância do pagamento de direitos autorais para quem vive de música e a peça faz parte de uma linha de reconhecimento customizada que demonstra a preocupação do festival com os direitos dos criadores musicais. 

Rock in Rio 2022

 O Rock in Rio Brasil 2022 será realizado no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 11 de setembro. O festival contará com artistas nacionais e internacionais, que se apresentarão nos palcos Mundo, Sunset, New Dance Order, Espaço Favela, Highway Stage, Supernova, Rock District e Rock Street Mediterrâneo. Entre as atrações internacionais estarão nomes como Justin Bieber, Dua Lipa, Demi Lovato, Camila Cabello, Avril Lavigne, Coldplay, Guns N’ Roses, Green Day, Iron Maiden e outros. Já entre os artistas da música brasileira, o público poderá curtir artistas como Gilberto Gil, Ludmilla, Alok, Emicida, Iza, Luísa Sonza, Duda Beat, Gloria Groove e outros.