in

Ecad anuncia Isabel Amorim como nova superintendente

Ecad aponta aumento na distribuição de direitos autorais
Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad

Divulgação/Ecad

O Ecad anunciou hoje (4) que Isabel Amorim é a nova superintendente do escritório.

Glória Braga liderou o Ecad por 22 anos. Ela foi responsável por profundas transformações na gestão do direito autoral no Brasil.

Inovação nas práticas de governança, inúmeras conquistas e vitórias administrativas e judiciais e constante evolução tecnológica fazem parte do legado que ela deixa para o Ecad.

Glória permanece até o dia 14/11 na entidade e, após essa data, passa a se dedicar a novos desafios na área de consultoria, inclusive para o próprio Escritório.

Isabel foi escolhida pelas associações de música que administram o Ecad após um rigoroso processo seletivo, conforme divulgamos aqui no MM, e chega com a missão de dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento da cadeia produtiva da música por meio da valorização dos direitos autorais e tornar o Ecad cada vez mais digital e tecnológico.

Formada em Administração de Empresas, ela conta com vasta experiência nos principais grupos de mídia como The New York Times, El País e Editora Abril e tem profundo conhecimento da cultura empresarial da América Latina, Europa e Estados Unidos.

Isabel é pós-graduada em Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e em Gerenciamento Global pela IE Madri, além de ter um MBA pela Business School de São Paulo e Rotman School em Toronto.

“Estou muito feliz com o desafio e tenho certeza que, com o apoio de toda a equipe do Ecad e das associações, seguiremos inovando e acompanhando as mudanças do mundo digital para que a música esteja sempre viva, gerando cada vez mais renda e contribuindo para a indústria criativa do país”, destaca Isabel.

Em 2018, o Ecad distribuiu R$ 971 milhões para 326 mil artistas e outros titulares.

Administrado por sete associações de música, o Ecad é referência mundial na área em que atua, facilitando o processo de pagamento e distribuição dos direitos autorais.