Divulgação/Ecad
Isabel Amorim, nova superintendente Ecad
in

Ecad anuncia Isabel Amorim como nova superintendente

Divulgação/Ecad

O Ecad anunciou hoje (4) que Isabel Amorim é a nova superintendente do escritório.

Glória Braga liderou o Ecad por 22 anos. Ela foi responsável por profundas transformações na gestão do direito autoral no Brasil.

Inovação nas práticas de governança, inúmeras conquistas e vitórias administrativas e judiciais e constante evolução tecnológica fazem parte do legado que ela deixa para o Ecad.

Glória permanece até o dia 14/11 na entidade e, após essa data, passa a se dedicar a novos desafios na área de consultoria, inclusive para o próprio Escritório.

Isabel foi escolhida pelas associações de música que administram o Ecad após um rigoroso processo seletivo, conforme divulgamos aqui no MM, e chega com a missão de dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento da cadeia produtiva da música por meio da valorização dos direitos autorais e tornar o Ecad cada vez mais digital e tecnológico.

Formada em Administração de Empresas, ela conta com vasta experiência nos principais grupos de mídia como The New York Times, El País e Editora Abril e tem profundo conhecimento da cultura empresarial da América Latina, Europa e Estados Unidos.

Isabel é pós-graduada em Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e em Gerenciamento Global pela IE Madri, além de ter um MBA pela Business School de São Paulo e Rotman School em Toronto.

“Estou muito feliz com o desafio e tenho certeza que, com o apoio de toda a equipe do Ecad e das associações, seguiremos inovando e acompanhando as mudanças do mundo digital para que a música esteja sempre viva, gerando cada vez mais renda e contribuindo para a indústria criativa do país”, destaca Isabel.

Em 2018, o Ecad distribuiu R$ 971 milhões para 326 mil artistas e outros titulares.

Administrado por sete associações de música, o Ecad é referência mundial na área em que atua, facilitando o processo de pagamento e distribuição dos direitos autorais. 

Escrito por Redação POPLine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pabllo Vittar: Com status de artista global da Sony Music, drag queen prepara turnê internacional por grandes festivais em 2020!

Fãs tentam boicotar Lizzo após nome de Ariana Grande não aparecer no Hot 100 e ela explica que isso não é necessário: “estou feliz por ter apoiado”