Divulgação/Logo Ecad
in

Ecad anuncia condições especiais em cobranças de quartos de hotéis

Divulgação/Logo Ecad

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) anunciou hoje (24) medidas para facilitar o pagamento de direitos autorais pelas músicas tocadas nos quartos de hotéis, neste momento crítico que o setor econômico atravessa em razão da pandemia do coronavírus, e em meio ao debate sobre o pagamento de direitos autorais pelas músicas tocadas nos quartos de hotéis.

“O Ecad está sempre aberto à negociação e, por isso, esse não é um tema que mereça uma votação em caráter de urgência na Câmara dos Deputados. É importante reforçar que o direito autoral não é um tributo e é garantido aos artistas por leis e pela Constituição Federal”, diz a superintendente executiva do Ecad, Isabel Amorim.

Para calcular o valor a ser pago pela sonorização dos quartos, o Ecad considera a taxa de ocupação, caso o hotel tenha atualizado esse percentual junto ao Ecad durante a pandemia. Caso o estabelecimento não tenha atualizado essa informação após o início da pandemia, o cálculo levará em conta a taxa informada anteriormente. Hotéis que possuem débitos com a instituição contam com descontos de até 60% para regularizar a situação.

O Ecad ressalta que os estabelecimentos que ainda se encontram fechados não devem efetuar o pagamento do direito autoral.

​De acordo com o escritório, o pagamento de direitos autorais pelas músicas tocadas em quartos de hotéis é garantido aos titulares em diversos países do mundo, em contraponto com a discussão proposta pelo PL 3.968/97 que destoa de uma prática mundial recorrente. Em países como França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Reino Unido, Argentina, Colômbia, México e Israel, o que é levado em consideração é o direito do autor de cobrar pelo uso público do seu trabalho, saiba mais clicando aqui.

Escrito por Redação POPLine

"Tentando me parecer com Jesus", diz Priscilla Alcantara sobre críticas aos religiosos. Foto: Divulgação

“Tentando me parecer com Jesus”, diz Priscilla Alcantara sobre críticas aos religiosos

Mc Lan tentou parceria com Pabllo Vittar

MC Lan relembra que foi convidado para fazer remix de “Buzina” e que “Rave de Favela” quase foi com Pabllo Vittar