Beyoncé completa 40 anos de idade neste sábado (4/9). Para comemorar a data, o ECAD – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição divulgou a lista das 20 músicas dela mais tocadas no Brasil. O balanço tem base em execuções nos “principais segmentos de execução pública” nos últimos dez anos.
75% dos rendimentos da Beyoncé por direitos autorais no Brasil vem de rádio, TV e casas de festa e diversão. A cantora tem 234 músicas e 1.266 gravações cadastradas no país. Aqui, ela é representada pela União Brasileira de Compositores (UBC).
“Beyoncé é um exemplo de artista global completa, suas performances e lançamentos sempre atraem atenção de um público cada vez maior”, diz Marcelo Castello Branco, diretor executivo da UBC.
“Halo” é a música mais tocada da Beyoncé no Brasil nos últimos dez anos. De acordo com dados do ECAD, essa também foi a música que mais rendeu direitos autorais para a cantora no país em 2020.
Confira o ranking:
01) Halo
02) Crazy In Love
03) Irreplaceable
04) Sweet Dreams
05) Ego
06) Single Ladies (Put a Ring On It)
07) Perfect Duet
08) Beautiful Liar
09) Formation
10) Telephone
11) Say My Name
12) Get Me Bodied
13) Partition
14) 7/11
15) Dance For You
16) The Girl Is Mine (feat. Destiny’s Child & Brandy)
17) Survivor
18) Rise Up
19) Hold Up
20) Upgrade U
Beyoncé tem música inédita para trilha sonora de filme
Esta é uma ótima notícia para quem estava com saudades de ouvir música nova da Beyoncé! A cantora foi confirmada como parte da trilha-sonora do filme “King Richard: Criando Campeãs“, que tem Will Smith como um destaques no elenco.
O título da música é “Be Alive”, totalmente inédita e original. A faixa foi escrita por DIXSON com a própria Beyoncé. Eles também dividem a produção e a co-produção. O filme já está sendo exibido no Telluride Film Festival e as pessoas já ouviram a faixa durantes os créditos finais, tocando na íntegra.
O filme deve ser lançado comercialmente em dezembro. Já o lançamento da música deve acontecer em algum momento perto disso.