Adele no clipe de "Easy On Me". Foto: reprodução / YouTube
in ,

É HIT: “Easy On Me” da Adele alcança o #1 da Billboard HOT 100

Posição do single na parada norte-americana confirma previsão de especialistas

Não tinha como ser diferente! Conforme previsto por especialistas na última semana, Easy On Me“, novo single da cantora Adele, alcançou nesta segunda-feira (25) o #1 lugar da Billboard HOT 100. A faixa vendeu mais de 74 mil cópias digitais e superou a marca de 53.9 milhões de reproduções nas plataformas de streaming nos EUA, além de obter 65 milhões de impressões de audiência de airplay de rádio. Isso é o que a gente chama de hit, hein?!

Com apenas 5 horas de contagem, gerando pouco mais de 3 milhões de streams, a música já havia debutado na parada da Billboard na última semana, ocupando a posição #68. A canção também quebrou recordes no Spotify e Amazon Music.

> Adele e Lisa, do BLACKPINK, dominam paradas semanais do YouTube

Leia mais:

Confira abaixo como ficou o TOP 10 da Billboard HOT 100 dessa semana:

Foto: reprodução / Instagram (@billboard)

E não foi só na parada norte-americana que a Adele emplacou seu single: “Easy On Me” também pegou #1 no Reino Unido

Sem surpresas, Adele estreou o single “Easy On Me” direto no topo da parada do Reino Unido. A música quebrou recorde de streams na região. Foram 24 milhões de streams em sete dias – maior número registrado no Reino Unido até hoje. O recorde antes era de “7 Rings” da Ariana Grande, com 16,9 milhões de streams em uma semana em janeiro de 2019.

De acordo com a Official Charts Company, “Easy On Me” também registrou a melhor semana de vendas de 2021. Foram 23,5 mil downloads legais. No total, o single fechou a semana de lançamento com 217 mil unidades – a maior desde “Shape Of You” de Ed Sheeran (226,8 mil em janeiro de 2017).

O sucesso de “Easy On Me” trouxe de volta ao Top 40 dois outros singles da Adele. “When We Were Young” está em 25º lugar e “Someone Like You” em 34º. “Easy On Me” é a primeira música do quarto álbum da cantora inglesa, que se chamará “30” e sairá em 19 de novembro.

Escrito por Giovanni Oliveira

Gossip Girl: reboot deve trazer cena de sexo em igreja

Gossip Girl: reboot deve trazer cena de sexo em igreja

Mostra Esse Poder

“Mostra Esse Poder”: Documentário da Lexa será exibido no Mutishow