Assim como outras grandes empresas desenvolvedoras de jogos de videogame, a EA anunciou que encerrará os servidores online de diversos de seus jogos antigos, incluindo “Mirror’s Edge” e “NBA Jam On Fire Edition”.
Leia mais:
- “League of Legends”: K’Sante, novo personagem do game, terá skin criada por Lil Nas X
- “The Sims 4”: Anitta lançará música e clipe especial para o game
- Xbox Game Pass: Jogos de terror são destaque na segunda quinzena de outubro
- “Spider-Man 2”: Desenvolvedora reafirma lançamento do game para 2023
A medida, que a empresa descreveu como algo que não foi fácil de se tomar, é considerada como uma “limpeza” nos servidores da EA e tem o objetivo de controlar os custos.
Os games escolhidos, segundo a empresa, possuem uma taxa de jogadores ativos muito pequena para justificar a manutenção dos servidores online. Vale lembra que, mesmo após o encerramento do suporte online, os jogos poderão ser acessados de forma offline, com possíveis atualizações lançadas, quando necessário.
A desativação dos servidores online de alguns dos jogos antigos da EA será feita em etapas, começando já neste dia 20 de outubro.
Confira o cronograma:
20 de outubro
- Army of Two: The 40th Day
- Army of Two: The Devil’s Cartel
9 de novembro
- Mercenaries 2 (PS3 e Xbox 360)
- Command & Conquer: Red Alert 3 (PS3 e Xbox 360)
- Command & Conquer 3: Tiberium Wars, incluindo a expansão Kane’s Wrath (Xbox 360)
30 de novembro
- Onrush
19 de janeiro de 2023
- Mirror’s Edge
- NBA Jam On Fire Edition
- Gatling Gears
- Shank 2
Comunicado da EA
“As decisões de encerrar certos recursos ou modos de alguns dos jogos da EA, ou de encerrar os serviços online relacionados a jogos mais velhos da EA, nunca são fáceis. As equipes de desenvolvimento e de operação colocam seus corações em nossos jogos, seus recursos e modos quase tanto quanto os jogadores, e é difícil ver um jogo se aposentar.
Enquanto jogos são substituídos por títulos mais novos, o número de jogadores ainda curtindo os jogos que já foram lançados há algum tempo diminui para um nível – tipicamente menos de 1% do máximo de jogadores online em todos os jogos da EA – onde não é mais viável continuar todo o trabalho de bastidores envolvido em manter os serviços online ligados e funcionando para esses jogos.
Nós também estamos comprometidos em constantemente atualizar e melhorar os recursos e modos para mantermos em nossos jogos para garantir que eles continuem interessantes para jogar pelo maior tempo possível. O comprometimento com uma ótima gameplay às vezes significa que precisamos remover recursos e modos ultrapassados.”