A indústria de games recebeu uma péssima notícia nesta terça-feira, dia 30 de janeiro: a EA, grande desenvolvedora de games, anunciou o cancelamento de “Apex Legends Mobile” e “Battlefield Mobile”.
Leia mais:
- É oficial! EA anuncia desenvolvimento de game do Homem de Ferro
- “Tomb Raider”: Franquia de games ganhará série e filme pela Amazon
- “GTA 6”: Trailer de anúncio do game pode ser lançado no último trimestre de 2023
A informação do cancelamento veio junto ao relatório financeiro da EA e justificou o cancelamento de “Apex Legends Mobile”, lançado há menos de um ano, em maio de 2022, por cauda da experiência do game, que segundo o relatório, “não iria atender as expectativas dos jogadores”.
Em anúncio, a desenvolvedora de “Apex Legends Mobile”, a Respawn Entertainment, afirmou:
“Nosso objetivo é fornecer aos jogadores games que sejam consistentemente incríveis. Após um forte começo, o fluxo de conteúdo de ‘Apex Legends Mobile’ começou a diminuir em qualidade, quantidade e frequência.
É por esse motivo, após meses trabalhando com nosso parceiro de desenvolvimento [PUBG Mobile developer Lightspeed and Quantum Studios], que nós tomamos essa decisão mútua de encerrar nosso jogo mobile.”
Os jogadores de “Apex Legends Mobile” ainda terão alguns meses para curtir o game, já que os servidores só serão desligados no dia 1º de maio.
O cancelamento de “Battlefield Mobile”
Junto com o cancelamento de “Apex Legends Mobile”, veio também o cancelamento de “Battlefield Mobile”, outro game mobile da EA e que estava ainda em sua fase de desenvolvimento.
Sobre o cancelamento do projeto, que era aguardado para ser lançado ainda neste ano de 2023, a EA afirmou:
“Com a evolução da indústria e com nossa estratégia em criar um ecossistema profundamente conectado para ‘Battlefield’ tomando forma, nós decidimos desviar de nossa atual direção para melhor entregar nossa visão para a franquia e atingir as expectativas de nossos jogadores.”