MC Guimê. Foto: Divulgação
in ,

Teaser! MC Guimê coloca todo mundo para dançar em mistura pop funk no hit “Fluindo”

Após oito meses, rapper faz primeiro lançamento inédito com hit dançante

Longe dos holofotes desde o início da pandemia do novo coronavírus, MC Guimê retoma os trabalhos com o lançamento inédito de “Fluindo”, nesta sexta-feira, novo single que traz uma mistura de pop e funk, em parceria com Dogz. Trio de produtores responsáveis por sucesso nas vozes de Anitta, IZA, Gloria Groove, Melim, entre outros.

“Quando escrevi ‘Fluindo’ eu pensei na capacidade que a música tem de percorrer muitos lugares e alcançar muitos corações com alegria, felicidade e boas energias. É sobre isso que a música fala”, comenta Guimê.

 

O trio Dogz também celebra a parceria como rapper. “Falar do Guimê é falar de um cara incrível. Foi muito maneiro trabalhar com ele, a gente ama trabalhar com artistas que estão se reencontrando. Essa busca junto ao Guimê foi uma experiência maravilhosa. ‘Fluindo’ foi amor à primeira vista. É uma nova visão musical, puxado mais para o pop e ao mesmo tempo tem a referência dele. A música é super pra cima, ele é super cima! Muito feliz em estar fazendo parte desse sonho, dessa nova história”, conta Pablo Bispo.

E fiquem atentos! O clipe conta com tecnologia de ponta na aplicação dos cenários virtuais e personifica o objetivo da música, com o próprio Guimê percorrendo o país, convidando pessoas a se juntarem à festa alegre e linda de um baile funk.

Com direção criativa de Paulo Pimenta – da agência bpmcom – o vídeo estreia trazendo um Guimê mais pop, colorido e divertido. “Fizemos uma viagem imaginária sem sair do estúdio, tomando todos os cuidados necessários com o distanciamento social”, afirma Guimê.

Para Pimenta, participar da criação foi uma oportunidade de troca e aprendizado. A bpmcom também participa do marketing do projeto, elaborado para mostrar a versatilidade do cantor. “Foi uma oportunidade única e nova pra mim, profissionalmente falando. Poder participar desse momento artístico do Guimê foi um desafio e tanto”, comenta Paulo Pimenta.

Colocando Guimê pra dançar

Com direção de Mateus Rigola, coreografia de Bella Bittencourt e artes gráficas de Lucas Tannuri, o clipe de “Fluindo” retrata a alegria das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Brasília e Manaus. Com onze bailarinos em cena, o vídeo é uma homenagem também ao povo brasileiro e sua miscigenação e diferentes culturas.

“Esse foi o segundo clipe que eu assino como diretor de uma música do Guimê. É sempre muito bom trabalhar com ele. Fluindo é um trabalho inovador pra gente, cem por cento animação, com o Guimê e os dançarinos no cromaqui. Foi um desafio enorme tanto pra mim quanto pra ele. Tô muito animado com esse lançamento!” comenta o diretor Mateus Rigola. “Botei o Guimê pra dançar! Aliás idealizei essa coreografia para que todos pudessem dançar“, complementa Bella Bittencourt.

Escrito por Leonardo Rocha

Billie Eilish e Harry Styles vão estrelar minissérie da Gucci

Danna Paola fala sobre a sua admiração pelo Brasil e Luísa Sonza no Storytelling! Foto: Divulgação

Danna Paola fala sobre a sua admiração pelo Brasil e Luísa Sonza no Storytelling!