Sandy e Junior atenderam o desejo dos fãs e também realizaram sua live neste feriado de Tiradentes (21/4). O clima caseiro e familiar – com o apoio de Lucas Lima – foi mantido desde o processo de montagem do cenário. E durante o show online, o quadro ao fundo despertou a curiosidade de muitos internautas.
Esse quadro da live da Sandy e Junior é um Portinari?
Cadê os amigos de Artes?!
— Giu (@giubzz) April 21, 2020
To brisando tanto no quadro da live do sandy e junior
— Gabriela Garcia (@gabbrielagarcia) April 21, 2020
Tô aqui de boa vendo a Live da Sandy, Júnior e Lucas do seguinte jeito: ouvindo eles e de olho no quadro gigante do fundo.#LiveSeJ #LiveSandyeJunior pic.twitter.com/RqnNKzG1PU
— Vejo TV pra isso! (@vejotvpraisso) April 21, 2020
Gente alguém sabe de quem é esse quadro na live do Sandy e Junior? #SandyeJuniorEmCasa #SandyeJunior pic.twitter.com/mkAQCktsa9
— me chama de thi (@ThielyLeoni) April 22, 2020
Não é um Portinari, como muitos internautas apostaram. É de Flavio Scholles, tio de Lucas Lima, marido de Sandy. E vale lembrar que não é a primeira vez que o artista plástico gaúcho de 70 anos colabora com a cantora. Na turnê do álbum “Sim” (2010), três de seus quadros apareciam no cenário.
Ao longo de sua carreira, Scholles acumula mais de 8 mil trabalhos pelo mundo e outros 2 mil em seu ateliê. Seus quadros combinam influências de Picasso e do expressionismo brasileiro com seu próprio estilo, caracterizado por ele como literatura de Cordel, com temática sobre o Vale dos Sinos. “Sigo todas as tendências de arte desde 1825, o ano seguinte da vinda dos imigrantes europeus para a região”, disse em entrevista ao Jornal Vs.
É importante destacar que a “live” não significa o retorno da dupla. Sandy e Junior fizeram uma turnê comemorativa em 2019 e os planos agora são para retomar seus outros trabalhos – Sandy com a carreira solo e Junior com o Manimal. Sandy e Junior, como dupla, não lançam músicas inéditas desde 2007 e não estão promovendo nenhum trabalho no momento. A “live” é mesmo só para ajudar os necessitados no Brasil.
Os irmãos acataram a ideia, por conta do estrago que a pandemia de coronavírus está fazendo no país – com pessoas ficando desempregadas, sem renda ou com renda reduzida. A “live” de Sandy e Junior arrecada doações para o projeto Fome de Música. A cada R$ 1 doado, a Fundação Casas Bahia doa mais R$ 1, em um movimento de solidariedade que acredita na força do coletivo. As doações podem ser feitas em segurança neste link.