O que por meses não passava de especulações, boatos e inverdades se tornou realidade na manhã desta segunda (11). Durante o TV Critics Press Association Tour, Simon Cowell admitiu que vai deixar o American Idol ao final da temporada 2010 para preparar a chegada do seu próprio programa – o X-Factor – em 2011. A emissora seria inclusive a própria Fox, que irá reagendar toda sua programação: as novas temporadas do American Idol prosseguem na Primavera dos Estados Unidos, enquanto que o X Factor estreiaria no Outono (portanto, não entrariam em confronto direto). O programa So You Think You Can Dance terá sua premiere no Verão americano.
Simon deu dicas de que poderá trabalhar com Paula Abdul – que deixou o Idol neste ano – de alguma forma, mas não afirma que ela é uma das juradas do X-Factor USA – “Eu adoro Paula. Aconteça o que acontecer eu vou estar trabalhando com ela de algum jeito”. Um anúncio sobre os jurados será feito em breve.
O jurado conta que quer deixar o American Idol esse ano maior e melhor que nunca, e também espera que o programa continue a ser o número 1 dos Estados Unidos, afinal ele não levaria o X-Factor se não acreditasse que os programas poderiam co-existirem.
A nona e última temporada do American Idol com o Simon começa amanhã nos Estados Unidos. O Canal Sony exibe os episódios a partir do próximo sábado (16).
Fonte: American Idol Brasil