Após diversas histórias e rumores, agora é oficial. O Girls Aloud está de volta e em estúdio gravando novo material para o tão aguardado retorno do grupo.
A novidade foi confirmada pelo grupo de produtores responsável por todos os sucessos do grupo, o Xenomania, que escreveu em sua página no Twitter: “Preparando para ir pro estúdio com Nadine Coyle para novas sessões de Girls Aloud… Novas sessões de Girls Aloud com Nicola Roberts, Kimberley Walsh e Sarah Harding no estúdio durante a última semana.”
Mesmo sem a presença confirmada de Cheryl Cole nas gravações, que deve estar se preparando para a etapa de divulgação de seu mais recente single solo, a música “Call My Name”, o grupo retornará sim com as cinco integrantes e o novo trabalho do Girls Aloud pode ser lançado ainda neste ano, como o single oficial do Children In Need, campanha beneficente da BBC para ajudar crianças em todo o mundo.
De acordo com o tablóide inglês The Sun, que citou uma fonte anônima, o novo single pode ser lançado já no próximo mês de novembro: “Parece que vai ser uma música original. Os chefões acreditam que esse seria a música para o retorno perfeito além de ajudar em uma boa causa.”
O Girls Aloud, formado no reality show Popstars: The Rivals, completa dez anos agora em 2012 e uma turnê de retorno do grupo, que desde 2009 está em hiatus, está sendo preparada para o início de 2013.