in

É oficial: “Icarus Falls” do Zayn fracassa em vendas no Reino Unido

A previsão de vendas baixas para o álbum “Icarus Falls” do Zayn se confirmou. O segundo álbum da carreira do cantor inglês estreou em 77º lugar na parada britânica – atrás por exemplo de “Back to Black” da Amy Winehouse (73º), que está há 329 semanas no ranking, e de “Legend” do Bob Marley (68º), presente na lista há 856 semanas. Foi, de fato, um péssimo lançamento, em termos comerciais.

O lançamento mais bem sucedido da semana foi “Springsteen On Broadway” do Bruce Springsteen, que estreou em 6º lugar na parada. Kodak Black também se saiu mal, mas melhor do que Zayn, debutando seu “Dying to Live” em 74º lugar.

Um dos motivos para o baixo desempenho (estima-se que ele vendeu somente 3 mil cópias no mercado britânico) é a divulgação problemática do projeto. Zayn não conseguiu emplacar um sucesso antes de liberar o disco completo, com suas 27 faixas. A última vez em que ele apareceu na parada de singles britânica foi na 79ª posição, com “Too Much”, não exatamente um hit.

O cenário é completamente diferente de 2016, quando ele estreou seu primeiro álbum, “Mind of Mine”, no topo da parada do Reino Unido. Na época, ele tinha um megahit, “Pillowtalk”, que ganhou certificado de platina na região, e Zayn era prioridade na gravadora RCA. Hoje em dia, não é mais. Os problemas de ansiedade do cantor atrapalharam os planos previstos para o “Mind of Mine” e a RCA, na dúvida, não quis repetir o alto investimento em marketing para “Icarus Falls”. O disco acabou saindo de qualquer jeito, com cara de mixtape.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROCKline: É hora de se programar! Confira os shows internacionais no Brasil em 2019

Manu Gavassi rebate acusações de copiar “Sweet But Psycho” da Ava Max com “Cute But Psycho”