Que o BTS iria quebrar o recorde de mais visualizações nas primeira 24 horas no YouTube com o clipe de “Butter”, isso já não era nem mais novidade. Porém, agora é oficial! A plataforma de vídeos do Google confirmou o novo recorde do grupo sul-coreano (e mais algumas conquistas).
Foto: Divulgação/BigHit
Segundo informações oficiais do YouTube, “Butter” completou suas primeiras 24 horas na plataforma de vídeos com um impressionante total de 108.2 milhões de visualizações. O número quebra o recorde anterior, do próprio BTS, com “Dynamite”, single anterior do grupo, que conquistou 101.1 milhões de visualizações em suas primeiras 24 horas no YouTube.
Agora, o BTS tem os dois videoclipes mais vistos no seu dia de lançamento no YouTube e o K-Pop sozinho aparece no Top 6 inteiro dos clipes mais vistos na plataforma em suas primeiras 24 horas.
Confira o ranking atualizado:
BTS – Butter
BTS – Dynamite
BLACKPINK – How You Like That
BLACKPINK – Ice Cream (feat. Selena Gomez)
BTS – Boy With Luv (feat. Halsey)
BTS – Life Goes On
Taylor Swift – ME! (feat. Brandon Urie)
BLACKPINK – Lovesick Girls
BLACKPINK – Kill This Love
Ariana Grande – thank u, next
Outros recordes de “Butter” no YouTube
Como se não bastasse o novo recorde de visualizações nas primeiras 24 horas, o clipe de “Butter” ainda conquistou outras marcas para os meninos do BTS.
A primeira delas veio já na estreia. Como informou o YouTube, a estreia de “Butter” garantiu o recorde de maior público em evento de estreia de clipe na plataforma. O evento teve um pico de 3.9 milhões de pessoas online simultaneamente para a estreia do clipe de “Butter”.
O antigo recorde, claro, também pertencia ao próprio BTS. A estreia de “Dynamite” havia conquistado, na época, um pico de 3 milhões de pessoas simultâneas no evento no YouTube.
“Butter” ainda garantiu os recordes de clipe a chegar mais rapidamente às marcas de 10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90, 100, 110 e 120 milhões de visualizações no YouTube. Às 10h deste domingo (23), o clipe de “Butter” já passava de 162 milhões de visualizações.