Gustavo Mioto vive um dos seus melhores momentos na carreira em 2019! Aos 22 anos ele ocupa o topo de rádios e plataformas de streaming com o hit “Solteiro Não Trai”, está namorando com a influencer Thaynara OG e é filho de Marcos Mioto, um dos maiores contratantes de música sertaneja no país! Com a voz tímida, mas muito firme, Gustavo Mioto conversou com o POPline sobre as novidades na carreira e ainda falou dos detalhes do seu namoro com Thaynara!
Apesar de cantor sertanejo, você grava participações com músicos de diversos ritmos. Qual a importância você atribui desse mix de influências para o seu trabalho?
A importância disso é fortalecer o trabalho. Você acaba atingindo vários públicos quando se permite gravar com outros gêneros. Abraçamos tanto o público do parceiro e vice-versa. Principalmente quando é um gênero distante do sertanejo, onde a galera poderia não acessar ao meu trabalho.
O seu último single, Solteiro Não trai, teve uma grande repercussão e ficou no topo de varias paradas! Você acreditava no estrondo dessa música?
“Solteiro Não Trai” – achávamos que no começo ela estava até “devagar”. Depois de quatro meses que fez um estrondo. Por onde passamos no Brasil a galera canta. Acreditávamos que ela iria muito bem, mas não esperávamos que fosse esse hit nacional.
Antes de iniciar a carreira artística, quando adolescente, você cresceu rodeado de sertanejos que frequentavam a sua casa. Para você, qual a importância desse contexto para a sua formação enquanto artista?
A importância de crescer cercado de artistas na infância é que pude ver tanto coisas boas, quanto coisas ruins. Hoje eu projeto só coisas boas pra minha carreira, evito as coisas ruins que vi. A gente sempre tenta controlar essas coisas. Acho que tive a oportunidade de ver os erros e acertos de quem já deu certo. Então, a gente estava assistindo o treino de um jogador que era grande, já fui treinar sabendo o que fazer e o que não fazer!
O seu mais recente single, “Fake News”, é uma musica autoral que você compôs com parceiros. Como é o seu processo criativo?
O meu processo criativo é bem amplo. Não mantenho fechado, até porque não tenho muito tempo. A criatividade vem, aparece uma energia no ar e a minha antena pega. A música “Fake News”, em particular, o compositor já tinha o começo da música, esse assunto era muito falado na época e estávamos conversando sobre as fofoqueiras, então, essa música veio assim, mas cada uma vem de um lugar.
Além do lançamento do EP “Pé na Areia”, o que mais você está preparando em 2019? Vem mais músicas, registro audiovisual, parceiras… Conta tudo pra gente!
Para 2019 eu farei outro registro audiovisual, desta vez grande! O EP foi algo “preparatório” e já tivemos um resultado muito massa. Agora vem muito mais músicas, vem o DVD com parcerias, talvez seja o ano que eu mais lance músicas na carreira!
Atualmente você está namorando com Thaynara OG, que é outra pessoa pública. Namorar te inspira ainda mais? Como você lida com a exposição do romance?
Como é o meu primeiro namoro, é a minha primeira experiência desse tipo. Acho que tudo que você faz de diferente na vida te inspira a fazer alguma coisa. Ainda mais quando você está envolvido emocionalmente, então você tem muito mais propriedade para falar sobre alguma coisa que realmente está vivendo. Então, tudo que a gente vive conta sim como fonte de inspiração. A exposição pra mim é natural, acho que aconteceria de qualquer forma, mesmo se algum dos dois não fossem uma pessoa pública. Nós já estamos expostos, acho que o relacionamento passa por alguns obstáculos com essa exposição sim, mas nada que atrapalhe tudo o que a gente tem vivido. Mesmo namorando à distância e cada um viajar para um lado, estamos bem. A galera vem perguntar se a gente está junto, se brigamos, o que está acontecendo, se estamos fugindo um do outro, isso é natural – as pessoas têm curiosidade. E espero que as pessoas continuem tendo curiosidade. Isso significa que a galera se importa com o nosso relacionamento, querem ver nós dois juntos, então acho que tudo vale!