Se nos Estados Unidos temos uma “rainha” como Mariah Carey dominando as paradas natalinas com “All I Want For Christmas Is You” (1º lugar na Hot 100 após 25 anos de seu lançamento), no Brasil a coisa funciona de forma diferente. Ao contrário do público do hemisfério norte – que associa o Natal ao clima frio, neve e muitos agasalhos -, o povo que vive abaixo da linha do Equador comemora intensamente o calor com pouca roupa, praias lotadas e aquela energia que só o verão é capaz de trazer.
Não que o Brasil não tenha alguma tradição natalina (oi, Simone!). Mas se na gringa essas faixas temáticas voltam com força às paradas por conta dos streamings e dominam a programação das rádios, por aqui costumamos ter músicas animadas nos lugares mais altos.
No Spotify Brasil, quem vai passar o Natal no topo desta vez será a dupla Henrique e Juliano, há 12 dias no 1º lugar com “Liberdade Provisória”. Em seguida temos Pedro Sampaio, Felipe Original e JS mais uma vez na vice-liderança com “Sentadão” e o quarteto fantástico formado por Anitta, Lexa, Luisa Sonza e Rebecca com “Combatchy”, que ficou com a medalha de bronze.
Anitta volta a aparecer na 8ª posição ao lado de Marília Mendonça com “Some que ele vem atrás”. E a mais nova mamãe também figura na 5ª posição com “Supera”. Outros artistas de destaque no Top 10 e que certamente irão animar o Natal de muita gente são Dadá Boladão, Tati Zaqui e OIK (“Surtada”, em 6º) e Ludmilla (“Verdinha”, em 10º).
Anitta emplaca o terceiro Natal seguido no topo da parada pop
E o sertanejo domina a lista principal das mais tocadas nas rádios, entre as músicas pop quem emplacará o terceiro Natal seguido no topo é a Anitta. De acordo com o site da Crowley (que divulga semanalmente suas listas), “Downtown (ft. J Balvin)” liderava a parada em 2017 e “Não Perco Meu Tempo” em 2018. Desta vez, a cantora reaparece acompanhada de Marília Mendonça com “Some que ele vem atrás”.
Quem também merece destaque é IZA, com três aparições no Top 10: “Brisa” em 6º, “Evapora (com Ciara e Major Lazer)” em 7º e “Meu Talismã” em 9º. Vitor Kley também conquistou múltiplas entradas: “A Tal Canção pra Lua (com Samuel Rosa)” em 4º e “Pupila (com ANAVITÓRIA)” em 8º. Projota, Melim, Ludmilla, Luísa Sonza e Vitão também são destaques.