Um dos momentos mais difíceis para P!nk no lançamento de cada álbum é escolher a primeira música de trabalho. Não é de hoje que a cantora recebe críticas, principalmente dos fãs, em relação às faixas eleitas como carros-chefe de um novo disco.
“Quando ouvi meu novo single ‘Blow Me’, acho que a gravadora adicionou o ‘One Last Kiss’, pude imaginar todos os meus amigos punk-rock dançando, cantando às duas da madrugada, bêbados em Nova Iorque”, disse P!nk sobre a faixa à MTV. “Mas primeiros singles são engraçados para mim. Até os meus fãs mais leais sempre dizem odiar as escolhas dos meus primeiros singles porque é difícil escolher uma faixa para representar um álbum inteiro da P!nk. A única coisa em comum é a minha voz. Você vai ter rock, R&B, uma balada country, uma música folk, uma pop, uma produzida por Max Martin, um hit para as rádios. Então é sempre uma surpresa, o que eu acho muito divertido”, continuou.
“‘The Truth About Love’ é uma das minhas músicas preferidas do novo disco, mas eu percebi que ela resume bem toda a minha aventura nesta vida. Eu já fui bastante motivada a fazer coisas perigosas e estúpidas por amor. Quando eu era uma criança, amor significava brigas e perder seus pais, mas agora amor é também ter uma filha e um amor incondicional com meu marido. Musicalmente não é um disco que nem os da Sade, que você sabe o que irá ouvir quando o colocar para tocar. É um disco da P!nk. Você não tem ideia do que virá pela diferente”, justificou.
O álbum “The Truth About Love” será lançado dia 18 de setembro.