O dia 5 de novembro ficará marcado eternamente com o falecimento de Marília Mendonça, após um acidente aéreo. Por isso, Maria Beltrão conversou com Dona Ruth, mãe da cantora, que desabafou no “É de Casa” sobre a perda de sua filha após um ano. Ela também relembrou os momentos ao lado do neto, Léo, de apenas dois anos.
> Um ano sem Marília Mendonça: Confira estudo do Ecad sobre a artista
LEIA MAIS:
- Web se irrita com amigo de Marília Mendonça no “Encontro”
- Marília Mendonça: Laudo pode comprovar falha humana em acidente
- Marília Mendonça falou sobre morte antes de acidente, diz amigo
Na entrevista, Dona Ruth assumiu que tem sido difícil viver sem a presença da filha. “Esse ano foi o mais difícil em 55 anos da minha vida. Dor, quando a gente não sabe como é, as pessoas falavam: ‘Não, Ruth, vai passar’. A dor não passa”, desabafou.
“A gente se acostuma com a dor, mas ela não passa. Tem dias que é pior, tem dia que está bem, tem dia que não está tão bem, mas passar, não passa”, acrescentou.
Ao relembrar da trajetória de Marília Mendonça, sua mãe comentou que a filha cantou “Como é Grande o Meu Amor por Você”, sucesso de Roberto Carlos, durante uma apresentação na escola onde estudava. O momento aconteceu durante uma celebração para o dia das mães.
“Eu achei ela bem afinada, a tonalidade da voz dela, ela tinha o que? Oito anos. […] Ela cantou essa música toda no dia da mães e eu quase morri de chorar“, disse Dona Ruth.
No entanto, Dona Ruth afirmou que ouviu a filha cantar sertanejo pela primeira vez quando tinha apenas três anos. “Ela tomando banho, brincando com os bichos, soltou assim: ‘O som da viola bateu, no meu peito doeu, meu irmão’“, comentou.
A mãe de Marília Mendonça também comentou que se enxergava dentro das composições da filha. “Ela cantava a minha vida. E por isso ela cresceu pra defender as mulheres. Cresceu como essa defensora das mulheres, mesmo“, afirmou.
“Ela quebrou esse tabu de que mulheres não iam fazer sucesso no sertanejo. [Agora] você tá vendo o tanto de mulher que canta bem”, acrescentou.
Marília Mendonça acabou falecendo antes mesmo de reconhecer, de fato, seu sucesso. “Eu falava assim pra ela: ‘Filha, você tem noção de quem você é?’. E ela dizia: ‘Ai mãe, como assim? Tem noção de que?’“, relembrou.
LEIA MAIS:
- Celebrando Marília Mendonça
- Todos os Cantos: Marília Mendonça fez história com projeto ambicioso
- Relembre momentos engraçados da inesquecível Marília Mendonça
Dona Ruth comenta criação de Léo, filho de Marília Mendonça
Léo, que irá completar três anos em dezembro, passa a maior parte do tempo com sua avó, Dona Ruth. O filho de Marília Mendonça e do cantor Murilo Huff, ainda não entende a partida da mãe, que faleceu antes dele completar dois anos.
“Eu tava deitada com ele e ele ficou olhando para as fotos. Eu sinto a tristeza na alma dele, no olhinho. De não saber, né, porque ela está aqui, em todos os lugares que ele olha, e não está presente”, desabafou.
Além disso, Ruth afirmou que o neto já a tentou chamar de mãe. Ela, no entanto, desviou da situação de forma divertida. “Aí eu brinco: ‘Tá ficando doido? Eu sou a vovó‘. Ele morre de rir”, comentou.