Lady GaGa tem usado frequentemente sua fama para chamar a atenção para as questões sociais, como os direitos dos homossexuais. Dessa vez, a cantora usou seus poderes para fazer uma manifestação contra a lei SB 1070, que criminaliza a imigração ilegal nos E.U.A.
No último sábado, 31, GaGa fez um show em Phoenix, maior cidade do estado do Arizona, onde a lei entrou em vigor há 4 dias. “Temos que ser ativos. Temos que protestar ativamente.”, disse a cantora de “Alejandro” diante de mais de 14 mil pessoas que lotavam a arena. “Eu não vou cancelar meu show. Eu vou me juntar a vocês e protestar contra este estado”. Lady GaGa rabiscou “Stop SB 1070”, o slogan de protesto contra a lei, em seu braço.
Em sua manifestação, Lady GaGa também descreveu um recente encontro com um garoto do Arizona, que foi afetado pela lei. “Eu conheci um cara hoje que está sofrendo muito… Ele disse que sua casa foi invadida e fechada. Levaram seu irmão, que está no México. Isso é realmente injusto e definitivamente nojento! Eu acho que é importante que o mundo veja que esta é uma situação de emergência para este estado.”, disparou GaGa antes de dedicar a canção “You And I” para o garoto.
Veja o vídeo:
Artistas como Taboo (Black Eyed Peas), Shakira e Rage Against Thee Matine já atacaram contra a lei imposta pelo governo do Arizona.