Neste domingo (30), pouco antes de anunciar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, William Bonner defendeu o sistema eleitoral brasileiro e afirmou que quem não confia nas urnas “precisa de consulta médica“.
LEIA MAIS:
- Cerveja? Bonner reage a memes da latinha e esclarece: “água”
- Em 1° discurso, Lula fala sobre união: “Não existem dois Brasis”
- Lula é o 1° presidente da história a ser eleito 3 vezes
Bonner, ao lado da jornalista Renata Lo Prete, apresenta a cobertura das eleições de 2022 e as comemorações da vitória de Lula, em várias regiões do país. Mais cedo, antes de confirmar o resultado das urnas, o jornalista defendeu o sistema eleitoral. “Se algum brasileiro tiver dúvida sobre a eficiência do sistema eleitoral brasileiro ainda, talvez ele precise de consulta médica.”
Renata concordou com o posicionamento do colega: “Os números falam por si.”
Logo após anunciar a eleição de Lula, o jornalista lembrou que Jair Bolsonaro (PL) é o primeiro presidente a não se reeleger e avaliou que o resultado pode ser uma resposta ao estresse em que passou a democracia brasileira.
LEIA MAIS:
- DEU PT! Artistas celebram vitória de Lula à presidência do Brasil!
- Eleições 2022: Lula vence e é eleito o novo presidente do Brasil
- Anitta revela brigas na família por conta de política: “Ofensas e gritarias”
“Talvez isso possa ser explicado pelo estresse em que passou a democracia brasileira no período em que esteve com atritos com o STF e isso tenha se manifestado nas urnas.”
Em uma disputa apertada no segundo turno, o presidente eleito, Lula, recebeu 50,89% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro obteve 49,11%. Com o resultado, o petista assumirá à Presidência da República pela terceira vez.