Em tempos de pandemia de coronavírus, as lives se tornaram um grande negócio. Muito dinheiro é envolvido e, principalmente no sertanejo, os artistas que investem pesado na divulgação. Foi o caso de João Gustavo e Murilo, que ostentou! A dupla é mais conhecida pelo hit “Lençol Dobrado“, que chegou ao segundo lugar do Spotify Brasil no ano passado. Com isso, a live deles, que aconteceu na quinta-feira (06), fosse grandiosa!
A live contou com uma estrutura pomposa, incluindo um telão de led gigantesco. A apresentação foi do colunista Léo Dias. Chamou a atenção a dinâmica que eles criaram para promover o novo single, “Cancela Esse Cara“, lançado também nesta sexta-feira. Quem fizesse o pré-save nas plataformas digitais concorria a vários prêmios, incluindo o valor de R$5 mil. Vale ressaltar que foram 10 dias de lives.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Joao Gustavo e Murilo (@joaogustavoemurilo) em
As visualizações dessa última live está em 22.317, acumulados, até o fechamento dessa matéria. Os vídeos de “Cancela Esse Cara“, somados, somam pouco mais de 2000 visualizações nas primeiras horas. Fica a pergunta… Valeu o investimento?
Valores milionários
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o início das “lives” foi milionário. Grandes nomes do sertanejo receberam R$ 1 milhão por show transmitido ao vivo. Existe ainda um mercado paralelo, em que artistas fazem “lives corporativas”: fechadas para empresas que contratam seus serviços. O preço é o mesmo de um show normal, segundo o G1.
Vale lembrar que o jornal Extra publicou há alguns meses que Gusttavo Lima teria recebido R$ 3 milhões pela live que fez no dia 22 de maio. As cotas de patrocínio para as “lives” do cantor, na época, variavam entre R$ 400 mil e R$ 1 milhão. Três empresas teriam pagado o valor máximo para terem o máximo de visibilidade na ocasião.