in

Dupla Dois Reis reflete sobre medos e inseguranças no novo clipe “A Sombra do Futuro”

A dupla Dois Reis, formada pelos irmãos Theo e Sebastião, estão com um novo projeto que inclui o primeiro clipe da carreira, feito para a música “A Sombra do Futuro”.

Composição do próprio Sebastião Reis, feita em 2016 quando estavam prestar a participar do reality show SuperStar, da Rede Globo, a música reflete sobre medos e inseguranças. “Ela fala de um sentimento muito comum, a insegurança. Eu estava num entre-lugar de sair da adolescência e entrar na fase adulta, a música como um possível caminho para se tornar uma escolha profissional e todas as inseguranças que isso acarreta foi o que me motivou a escrevê-la”, explica Sebastião.

O clipe foi gravado em São Paulo e traz elementos simbólicos do Universo de Sebastião, como “O Livro de Sebastião” feito pelos seus pais (Nando Reis) com fotos, textos, desenhos e colagens que acompanham sua infância e adolescência; o anel de leão usado por Sebastião, Theo, Nando e Vânia; e o emblemático vinil Led Zeppelin III, que marcou a aproximação musical com o pai na adolescência.

As referências fazem uma metáfora com universos individuais a partir do momento que o novo encontra a luz, superando a zona de conforto. “Eu já tinha vontade de gravar um clipe e estava com expectativas altas. Foi difícil antes de começar a gravar porque tive que sair da minha área de conforto, mas depois que começou foi muito bom, ser filmado para um clipe de uma música que eu fiz. Foi um grande aprendizado todo o processo, e a nossa equipe era incrível”, explicou o artista.

Assista:

Na estrada desde 2013, os Dois Reis iniciaram a carreira como tributo ao trabalho do pai, Nando Reis. Com o passar dos anos o projeto virou banda, e o duo passou a compor suas próprias canções e incluí-las no repertório dos shows.

Escrito por Caian Nunes

Lauren Jauregui relembra Fifth Harmony com os dados do Spotify em 2018: “nós conseguimos isso”

ROCKline: Marcelo Falcão entrega datas dos próximos lançamentos