Depois de “Tomb Raider: A Origem” (2018), “Sonic: O Filme” (2020), “Uncharted” (2022) e, mais recentemente, “SUPER MARIO BROS. – O FILME” (2023), outra adaptação do mundo dos jogos chega aos cinemas brasileiros para a alegria dos nerds! Dessa vez, porém, não se trata de um videogame, e sim de um RPG (sigla para “jogo de interpretação de papéis“, em inglês). Dirigido por John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” estreia nas telonas cercado de altas expectativas. Em entrevista para o Portal POPline, John falou sobre como foi lidar com esse sentimento, uma vez que o jogo original possui uma legião de fãs ao redor do mundo.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- “Não tinha permissão para jogar”, diz produtor de “Dungeons & Dragons”
- Paramount se anima e “Dungeons & Dragons” pode virar franquia
- Nova cena de “Dungeons & Dragons” revela participação de [SPOILER]
- Júlio Cocielo, Matheus Costa e Luciano Amaral dublam “Dungeons & Dragons”
- “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” ganha novo trailer com aclamação da crítica
“Bem, olha, nós não queríamos nos preocupar muito com o pensamento de outras pessoas enquanto fazíamos [o filme], nós realmente só queríamos fazer algo que nos orgulhasse, e esperamos que a resposta fosse boa; e, felizmente, até aqui tem sido“, diz Daley.
Em seguida, ele acrescenta: “sabíamos que era uma grande responsabilidade para manter, em termos de retratar o mundo de D&D de uma maneira que as pessoas gostariam de ver as coisas que sempre desejaram ver trazidas à vida, e achamos que demos isso a eles; mas também as pessoas que não têm absolutamente nenhuma familiaridade com o jogo, queremos dar a elas algo que não as confunda e que realmente gostem.”
Por falar em retratar o que os fãs gostariam de ver, as campanhas de D&D, como são chamadas as partidas do jogo, são ambientadas em diferentes mundos. Também em entrevista para o POPline, Jonathan M. Goldstein comentou como foi a construção dos cenários do filme, baseado no universo já existente do RPG. “Usamos o mundo existente em Forgotten Realms e, em seguida, construímos sobre ele, e criamos locais que não estavam necessariamente no folclore, mas meio que existem tangencialmente ao que está no jogo“, explica.
“E tudo está realmente no mapa agora, quero dizer como o todo. Havia um exemplo de uma prisão que era necessária para uma das cenas, e não existia no local do mapa, e agora no mais novo livro de D&D, o livro de campanha, está realmente na campanha agora“, acrescenta empolgado o produtor Jeremy Latcham, também durante a entrevista.
Sobre “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”
Com roteiro assinado pelos diretores ao lado de Michael Gilio, “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” acompanha um bando improvável de aventureiros que arma um plano épico para recuperar uma relíquia perdida. Mas as coisas vão perigosamente mal quando eles encontram as pessoas erradas! A produção traz o mundo rico e o espírito divertido do lendário jogo de RPG para a tela grande em uma aventura hilária e repleta de ação.