A sequência de “Duna” está sob risco de adiamento por conta da greve de atores. A Warner Bros. avalia atualmente qual a melhor atitude a se tomar, segundo a revista Variety. Caso a data de estreia seja mantida para 2 de novembro, corre-se o risco de não ter atores para agenda de divulgação.
Leia mais:
- Zendaya vai pra guerra em novo trailer de “Duna: Parte Dois”; assista!
- Criador de “The Last Of Us” reforça time de roteiristas de “Duna: Parte 2”
- “Duna: Parte 2”: Austin Butler aparece careca e sem sobrancelha no teaser
- “Duna: Parte 2” ganha pôster e teaser com Zendaya e Timothée Chalamet
De acordo com o protocolo da greve do Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA), os filiados não podem fazer nenhuma divulgação de séries ou filmes, como pré-estreias, entrevistas ou gravação de conteúdo promocional. Isso prejudica o lançamento de qualquer obra, claro. A intenção é justamente pressionar os estúdios nas negociações.
Os atores se uniram para pedir regulação para o uso de inteligência artificial na indústria audiovisual e reivindicar melhores pagamentos residuais. O sindicato revelou que os artistas recebem verdadeiras mixarias por reprises, relançamentos e disponibilização de filmes e séries em streaming.
O elenco de “Duna: Parte 2” inclui vários astros e estrelas essenciais para a promoção do filme: Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Austin Butler, Florence Pugh, Dave Bautista, Christopher Walken, Stephen McKinley Henderson, Léa Seydoux, Stellan Skarsgard, Charlotte Rampling e Javier Bardem. A atriz Florence Pugh, inclusive, estava na pré-estreia de “Oppenheimer” quando começou a greve e abandonou o evento com o restante do elenco.
“Duna: Parte 2” é um filme bastante aguardado
Dirigido por Denis Villeneuve, “Duna” estreou em 2021, quando o mundo ainda estava em pandemia. A Warner Bros. lançou o filme simultaneamente nos cinemas e na HBO Max nos Estados Unidos. Ainda assim, o longa-metragem faturou US$ 108 milhões no país e US$ 402 milhões de bilheteria mundial. “Duna” também ganhou seis Oscars.
O filme é uma adaptação do livro de ficção científica de Frank Herbert. Denis Villeneuve escolheu dividir a história em duas partes para dar conta dela com mais detalhes. Além disso, o cineasta defende que o público dê preferência para ver “Duna” no cinema.