Cada filme tem suas particularidades de bastidores. “Duna: Parte 2” não foge à regra. O diretor Denis Villeneuve revelou que precisava manter distância entre dois atores no set de filmagens: o protagonista Timothée Chalamet e a novata no elenco Florence Pugh. O motivo? Quando eles se juntavam, tumultuavam os bastidores.
Leia mais sobre “Duna”:
- Atualizada (para cima) projeção de bilheteria de “Duna: Parte 2”
- É bom? “Duna: Parte 2” é melhor do que Parte 1, aponta crítica
- Por que “Duna: Parte 2” escondeu Anya Taylor-Joy?
- Zendaya, Florence Pugh e Anya Taylor-Joy capricham em looks pra estreia de “Duna: Parte 2”
“Ela é travessa”, o cineasta disse à revista Time. Segundo ele, Florence é muito “agitada” e suas brincadeiras com Timothée Chalamet podiam desconcentrar a equipe da superprodução de US$ 190 milhões. Os dois são amigos de longa data, desde que contracenaram no filme “Adoráveis Mulheres” (2019) e acabavam – nas palavras do diretor – “se divertindo demais”.
O próprio Timothée Chalamet falou sobre a relação dele com Florence em uma entrevista recente para a Variety. As brincadeiras realmente existem. “Estávamos brincando que continuamos fazendo esses filmes e acabamos juntos, embora devêssemos terminar com pessoas diferentes”, comentou o ator. Na história do super elogiado “Duna”, o personagem dele, Paul Atreides se casa com a Princesa Irulan, interpretada por Florence.
Timothée Chalamet considera contrariar conselho de Leonardo DiCaprio
O ator Timothée Chalamet, atualmente divulgando “Duna: Parte 2”, considera contrariar um conselho de Leonardo DiCaprio que recebeu há anos e vinha seguindo à risca. O conselho: nunca fazer filmes de super-heróis. DiCaprio acredita que se manter longe dessas franquias dá maior credibilidade na carreira.
Em entrevista ao site Variety, contudo, Timothée admitiu que poderia, sim, fazer um filme de super-herói. Ele só tem uma condição. “Se o roteiro e o diretor forem ótimos, eu teria que considerar a possibilidade”, revelou.