Foto: reprodução Instagram @dulcemaria
in ,

Dulce Maria justifica sua ausência em live especial do RBD

Na última quarta-feira (30/09), o RBD colocou fim ao mistério e anunciou uma live para reunir o grupo que não se apresenta junto desde 2008. A reunião foi marcada para o dia 26 dezembro.

Apesar do entusiasmo inicial, alguns fãs ficaram decepcionados ao perceberem que Dulce Maria e Alfonso Herrera (Poncho) não estarão presentes na comemoração.

A ausência do ator já era esperada, pois ele nunca escondeu seu desanimo com qualquer projeto profissional com o grupo. Por outro lado, a falta de Dulce Maria foi uma surpresa. A cantora ficou em silêncio após o anuncio do projeto, mas na noite deste sábado (03/10) resolveu se explicar por meio de um rápida live em seu Instagram.

Foto: reprodução/ Instagram @dulcemaria

Exibindo uma barrigona, Dulce explicou que já está em seu sétimo mês de gestação e, por isso, tem sentido dores, dificuldades para dormir e se locomover. Sua condição física e de saúde lhe impedem de se dedicar 100% ao revival do grupo, já que a apresentação também exige horas de ensaio e preparo.

Apesar da ausência física, a cantora e atriz disse aos fãs do grupo que apoia a iniciativa e estará presente em alma e coração. Dulce garantiu que ama o RBD e admira o que seus colegas estão fazendo, mas que em um momento tão complicado, gravida e isolada de seus familiares, não conseguirá participar.

Além disso, a cantora comentou a entrada das álbuns ao vivo do grupo nas plataformas digitais, falou de “No Pares”, canção interpretada por ela, e de sua gravidez.

Confira o depoimento completo da cantora:

RBD sem Dulce

Foram poucas as vezes em que Dulce María faltou a algum compromisso do RBD, mas já aconteceu. No início do sucesso do grupo, ele se apresentou no Los 40 Principales como quinteto, sem ela. A música escolhida foi “Qué Hay Detrás?”.


Curiosamente, em 2007, o grupo voltou ao Los 40 Principales para outra apresentação – desta vez de “Celestial” – e Dulce também não estava presente. Seus vocais foram repassados para outros integrantes.

Escrito por Douglas Françoza

MTV Unplugged confirma especial com Miley Cyrus retomando o projeto “Backyard Sessions”

Bebe Rexha agenda lançamento de single com Doja Cat e troca visual pra nova era