Duffy revelou, em recente entrevista, que quase desistiu da indústria da música por sentir falta das “coisas simples da vida”.
A cantora, nascida no País de Gales, está se preparando para o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, intitulado “Endlessly”, e também afirmou que sair em turnê promovendo seu último álbum se tornou tão estressante que ela esqueceu várias vezes em que país estava.
“Eu pensei em desistir, realmente pensei. Não porque eu pensei que estava cansada disso. Eu só sentia falta das coisas simples da vida. A vida se tornou tão complicada”, disse Duffy em entrevista ao site Wales Online.
“Eu esqueci por um tempo qual era meu trabalho, qual era meu papel. Eu não sou uma modelo. Não sou uma celebridade. Então quem sou eu? Tudo fica tão complicado. Se seguram em sua integridade é realmente difícil.”
“Um incidente que eu realmente me lembro foi ter tentado falar espanhol em um programa na TV francesa. Isso foi vergonhoso, como se eu não soubesse que estava na França. No final da turnê Rockferry eu precisava ser lembrada do que eu estava fazendo ali.”
Duffy ainda explicou que seu amor pela música foi reiterado pelo famoso compositor Albert Hammond.
“Ele pediu pra me ver e eu não tinha ideia de sua história. Trabalhamos alguns dias em Los Angeles, uma semana na Espanha, uma semana em Londres e foi tudo feito suavemente. Nós tínhamos essas músicas e em meu coração elas soavam tão charmosas nas demos acústicas. E era isso que eu precisava ouvir”, concluiu Duffy.
O novo single de Duffy, “Well, Well, Well”, foi lançado oficialmente nesta semana, enquanto seu próximo álbum estará nas lojas do Reino Unido no dia 29 de novembro.