Um dos principais nomes da música nordestina da atualidade, a cantora Duda Beat faz questão de celebrar suas raízes, principalmente em momentos de tanto ódio. Nos últimos dias a região passou a ser alvo de vários ataques xenofóbicos após o resultado do primeiro turno das Eleições 2022, mas a artista não ficou nem um pouco abalada.
LEIA MAIS:
- Duda Beat anuncia clipe para “Tocar Você”: “vai ser lindo”
- Música Boa: Gloria Groove recebe Duda Beat, Léo Santana e Sorriso Maroto
- Rock in Rio 2022: Duda Beat abre a semana com sua mistura cultural
Em entrevista concedida ao Splash, a artista exaltou a cultura nordestina e se mostrou esperançosa quanto à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.
“Eu fiquei muito triste. É um absurdo que ainda exista qualquer tipo de preconceito. Esse me atinge diretamente porque eu já sofri preconceito várias vezes por ser nordestina, mas a verdade é que o Nordeste é fod*, entendeu? É muito lindo olhar que Lula ganhou no Nordeste inteiro. É saber que a galera da minha terra pensa igual a mim. Lula vai ganhar“, diz a cantora.
A cantora aproveitou para exaltar a cultura local e toda a sua pluralidade: “A gente tem que falar sobre como o povo nordestino é maravilhoso. A gente é um povo de muita raça, de luta e que acredita muito num futuro melhor”, disse ela, que participa do jingle oficial da campanha de Lula.
“Tem que acabar a xenofobia e qualquer outro preconceito. É realmente muito triste que ainda haja pessoas que falam mal de nordestino como foi no caso agora. Vi esses ataques como um desespero da oposição”, completa.
LEIA MAIS:
- Duda Beat é a única brasileira em projeto mundial da MTV
- Pabllo Vittar, Duda Beat e Gaby Amarantos cantam clássico de Cazuza no ‘Criança Esperança’
- Duda Beat e Juliette cantam juntas em show no Rio de Janeiro
Duda, que é formada em Ciência Política pela UFRJ, revelou ter lido o programa de governo de Lula para confirmar que estava fazendo a escolha certa para o país. “Ano que vem, a gente vai começar a escrever uma história nova para o nosso país. Eu acredito muito na renovação. Olha quantidade de LGBTs que estão como deputados, muitas mulheres foram eleitas“, acredita.