O POPline descobriu quem são as duas últimas convidadas da gravação do DVD do DJ Rennan da Penha, que será realizada no dia 14 de janeiro, no Espaço Hall, Zona Oeste do Rio. São elas: Luisa Sonza e MC Rebecca. As duas cantoras completam o time de artistas que vai participar do show, que terá ainda as participações de MC Kekel, Livinho, Pocah, Turma do Pagode, Cabelinho, Orochi, Maneirinho, MC TH, Juninho 22 e Thiaguinho MT.
O DJ Rennan da Penha é produtor musical e idealizador do famoso “Baile da Gaiola”. Depois de um ano conturbado, o artista fechou contrato com a Sony Music Brasil e anunciou a gravação de seu primeiro DVD para o início deste ano. O projeto se chamará “Segue o Baile”.
Segundo o diretor geral do projeto, Julio Loureiro, o nome escolhido diz muito sobre Rennan. “É uma expressão jovem, traz muito mais do que sentido de continuação dos percalços vividos por Rennan. Este nome também é uma provocação: não há o que detenha sua música”, conta. A ideia, revela o diretor, é criar um baile que rode o Brasil todo para mostrar que o funk está em outro patamar. “Teremos também um corpo de ballet formado por 12 bailarinos participando do espetáculo”, adianta Julio.
Rennan da Penha está animado com o novo projeto. “É um sonho gravar meu primeiro DVD e a Sony está me ajudando muito a realizar. Esse trabalho será uma mistura de ideias, do funk com samba, pagode, eletrônico e hip hop”, conta Rennan. Entre as músicas que farão parte do set list do show estão “Carnaval Chegando“, que Rennan gravou com Pocah, “Sequência da Sentada”, “Surta na Ousadia”, “Me Solta”, gravada por Nego do Borel e a já conhecida “Hoje Eu Vou Parar na Gaiola”. Luisa Sonza e MC Rebecca cantarão duas músicas inéditas, também produzidas pelo DJ.
Morador do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, Rennan da Penha também é um dos idealizadores do funk 150 bpm. Ele iniciou sua carreira ainda jovem, como DJ. Hoje, aos 25 anos, é vencedor do Prêmio Multishow 2019, de Produtor do Ano. Com quase 1 milhão de seguidores no Instagram, 715,8 mil no Twitter e 644 mil inscritos no YouTube, Rennan se tornou um dos DJS de funk mais reconhecido no país. Em abril deste ano, o funkeiro chegou a ser preso por associação ao tráfico. Ele foi solto após receber um habeas corpus em 23 de novembro e agora se prepara para uma nova fase em sua vida.