in ,

Dua Lipa quebra recorde histórico no Hot 100 da Billboard

Com “Levitating”, cantora tem a faixa feminina com o maior espaço de tempo na parada dos EUA

Dua Lipa está escrevendo seu nome na indústria da música, e os números podem comprovar. É que, nesta segunda-feira (28), a britânica conquistou um recorde histórico no Hot 100 da Billboard, tudo isso graças ao sucesso de “Levitating“. A faixa se tornou o único single de uma artista feminina a obter 33 semanas na parada, sem o único ato feminino a alcançar o feito.

Com a atualização desta semana da Billboard Hot 100, “Levitating” aparece na 6ª posição e completa sua 33ª semana dentro do Top 10 da principal parada de singles dos Estados Unidos.A música, que pertence ao aclamado álbum Future Nostalgia,ultrapassou o marco que, até então,  era de“How Do I Live”, hit da cantora LeAnn Rimes, com 32 semanas.

Após Grammy, Dua Lipa está ansiosa para retorno dos shows
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

O marco de Dua mostra uma mudança do perfil de consumidores de música nos Estados Unidos. Afinal, o posto de faixa feminina com mais tempo na parada pertence a uma britânica. Assim como a música masculina a se manter por um maior período de tempo na ranking está com “Blinding Lights“, de The Weeknd, um canadense.

Na semana passada, Abel usou as redes sociais para celebrar um dos maiores recordes de sua carreira até agora, quando a música Blinding Lights” se tornou a faixa com o maior espaço de tempo na Billboard Hot 100. O single completou 88 semanas na parada, superando as 87 de “Radioactive” do Imagine Dragons. No Instagram, ele celebrou.

Billboard: "Blinding Lights" completa 1 ano inteiro no Top 10
(Foto: DIvulgação)

“Eternamente grato por ser capaz de experimentar sons, tentar coisas novas com minha voz e criar música com as pessoas que eu realmente amo e respeito. Na última década todas as músicas foram uma jornada, e poder continuá-la não foi nada além de uma benção. É o único presente que alguma vez poderia pedir. Vou fazer isso enquanto eu respirar”, declarou ele sobre o fato, na legenda com um carrossel de fotos da era”.

Escrito por Leonardo Rocha

Instagram anuncia fim do 'arrasta para cima'; entenda

Instagram anuncia fim do ‘arrasta para cima’; entenda

Mc Poze anuncia que será pai pela terceira vez e idade da esposa repercute