in ,

Dua Lipa: “Future Nostalgia” faz história com 10 bilhões de streams no Spotify

Ela é ainda a única artista feminina a ter um dois álbuns ultrapassando a maercca na plataforma!

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Um fenômeno! Referência da música pop atual, o álbum “Future Nostagia”, de Dua Lipa, segue fazendo história na indústria musical. É que, nesta terça-feira (14), o disco, lançado em março de 2020, ultrapassou a marca de 10 bilhões de streams no Spotify, fazendo história na plataforma.

Foto: Divulgação

Leia mais:

Se firmando como uma das maiores eras da nova geração, o trabalho se tornou o álbum de uma artista feminina mais rápido a bater a marca de dois dígitos na casa bilionária. De acordo com dados do ChartMasters, o disco se encontra ainda na sexta posição dos mais reproduzidos na história da plataforma. A cantora ainda aprece no ranking com o “Dua Lipa” na quarta colocação.

A parada geral dos discos mais ouvidos na plataforma de streaming é liderada pelo “Divide”, de Ed Sheeran, seguido pelo “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny, na segunda posição, e com “beerbongs & bentleys”, do Post Malone, fechando o Top 3 dos discos mais ouvidos do aplicativo. Com isso, Dua se torna a única artista feminina a ter um álbum ultrapassando 10 bilhões de plays no Spotify.

Novo álbum

Depois da mega bem sucedida era do álbum “Future Nostalgia”, Dua Lipa se prepara para sei próximo disco, o terceiro de sua carreira, e recentemente ela falou um pouco mais sobre o projeto, revelando que “ele tem um tema nas letras, mais do que na sonoridade”. Animados?

Em participação em painel na Conferência ESNS, na Holanda, Dua Lipa foi questionada sobre se seu novo álbum seguiria um tema musical, assim como seu mais recente trabalho, que explorou bem a sonoridade dos anos 1980. Em sua resposta, a cantora explicou que o disco é mais temático em suas letras e é mais maduro do que o “Future Nostalgia”.

Dua Lipa
Dua Lipa em show da Future Nostalgia Tour Foto: Don Arnold/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

“Ele tem um tema nas letras, mais do que na sonoridade”, afirmou Dua, que continuou: “Ainda há um elemento sonoro quando você vai passando pelo álbum, ainda é Pop, então eu não estou fugindo disso, eu ainda quero dançar e me divertir e fazer outra turnê maluca em algum momento”.

Mas, é um pouco mais maduro em algumas maneiras, eu acho que em termos de experiências e eu acho que isso é algo que acontece, sabe? As palavras, as letras que eu canto sobre, que falo sobre vêm de experiências pessoais e eu acho que enquanto eu amadureço, a música tem que [amadurecer] também. Então, eu estou apenas querendo chegar em um ponto em que eu tenha orgulho dele para entregá-lo ao mundo.”

O terceiro álbum de Dua Lipa ainda não tem data de lançamento definida, mas é esperado para termos alguma novidade ainda neste ano de 2023.