O Hyde Park, em Londres, foi tomado por uma manifestação antirracista do “Black Lives Matter” nesta quarta (3/6). Vários artistas aderiram ao movimento popular e levantaram cartazes, como Dua Lipa, Liam Payne, Billie Piper, Anne-Marie e John Boyega. Paparazzi fizeram fotos de todos eles.
Dua Lipa estava bem discreta, por conta do uso da máscara de proteção ao coronavírus. Ela carregava um cartaz escrito “Quem está policiando a polícia?”. A cantora estava acompanhada acompanhada do namorado Anwar Hadid, irmão de Gigi.
"WHO'S POLICING THE POLICE"? #BlackLivesMatter pic.twitter.com/6F1jgYdQBQ
— Dua Lipa Brasil (@dualipabrasil) June 3, 2020
Liam Payne and Maya Henry joining the London #BlackLivesMatter Protest in Hyde Park – 3/6 1-3
©️GoffPhoto
More ways to help ➡️ https://t.co/d4ZJH3rfZE pic.twitter.com/4GeHwy2FqA
— LP 📸🎥 (@LJPMED1A) June 3, 2020
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Liam Payne (@liampayne) em
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por ANNE-MARIE (@annemarie) em
Discurso de John Boyega
O grande destaque, no entanto, foi o discurso do ator John Boyega, na frente de 15 mil pessoas. Utilizando um megafone, o artista disse que todos ali eram uma “representação física” de George Floyd, Sandra Bland, Trayvon Martin e Stephen Lawrence.
“Eu preciso que vocês entendam o quão doloroso é ser lembrado todos os dias de que sua raça não significa nada. É muito, muito importante que mantenhamos o controle neste momento. Que façamos isso o mais organizados e pacificamente possível”, discursou.