Se há uma artista nova que abraçou, desde o começo da sua carreira, o discurso feminista, essa é Dua Lipa. Desde suas músicas, que pregam a liberdade das mulheres em relação à vontade dos homens, até alguns de seus discursos ao receber prêmios, Dua Lipa se tornou uma das porta-vozes da causa feminista.
E mais uma vez, a cantora britânica fez a sua opinião ser observado. Mesmo que seja sobre algo de 15 anos atrás.
Em seu Twitter, Dua Lipa compartilhou o título de um artigo antigo do New York Times falando sobre a carreira solo de Beyoncé, afirmando que a cantora “não é uma Ashanti”. Para quem não sabe (ou não se lembra), em 2003, quando o artigo foi publicado, Ashanti era um novo forte do R&B. Hoje, Beyoncé é um dos maiores nomes da música mundial, contrariando a posição inicial do jornalista que escreveu o artigo.
“Um dos mais engraçados e constrangedores artigos da história”, afirmou Dua Lipa. “Colocando mulheres umas contra as outras e falando muito cedo. É claro que todo mundo tem espaço para crescer mas tentar diminuir o sucesso de alguém só por querer… É um tema que raramente acontece entre artistas masculinos”, continuou a cantora.
“Se as pessoas parassem de colocar as mulheres umas contras as outras… Nós seríamos imparáveis. Eu posso entender esse perigo”, concluiu Dua Lipa.
.
One of the most funny and embarrassing articles in history. Putting women against each other and speaking way too soon. It’s obvious everyone has room to grow but trying to diminish someones success just because… is a theme that rarely happens with male artists. pic.twitter.com/RTL7UDAmkf
— DUA LIPA (@DUALIPA) August 7, 2018
If people stopped pitting women against each other… we’d be fucking unstoppable. I can understand that threat. 💁🏻♀️
— DUA LIPA (@DUALIPA) August 7, 2018