in ,

Dua Lipa recebe cidadania albanesa: “muito orgulhosa”

A cantora britânica, possui origem albanesa

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Dua Lipa é um dos maiores fenômenos da música mundial. Nascida e criada em Londres, neste domingo (27), o presidente da Albânia, Bajram Begaj, concedeu cidadania à estrela pop britânica de origem albanesa. Em seu discurso, ele disse que a cantora tem o papel de espalhar a fama dos albaneses internacionalmente por meio de sua música.

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

Bajram Begaj disse que Lipa recebeu a cidadania antes do 110º aniversário da independência da Albânia do Império Otomano. O presidente também afirmou que considerou uma honra entregar isso à cantora, pois ela tornou os albaneses famosos em todo o mundo.

Através de seu perfil oficial no Instagram, Dua Lipa comemorou o momento e publicou alguns registros, dentre estes, a assinatura do documento que lhe concede oficialmente a cidadania.

“Obrigada Presidente Bajram Begaj e Prefeito Eionveliaj por esta honra. Consegui minha cidadania albanesa!! Obrigada, estou me sentindo muito orgulhosa”, escreveu Lipa.

LEIA MAIS:

Vale destacar que a voz de “New Rules” nasceu em Londres em 1995, mas é filha de pais imigrantes Anesa e Dukagjin Lipa, de Kosovo, na Albania. Lembrando que estrela começou a cantar aos 5 anos e foi influenciada musicalmente pelo pai, ex-cantor e guitarrista de uma banda de rock.

Ela começou a postar suas músicas no YouTube quando tinha 14 anos. Seu primeiro álbum de estúdio homônimo foi lançado em 2017 e em 2019, ela ganhou o Grammy Awards na categoria de “Melhor Artista Revelação”.

Além disso, juntamente com seu pai, ela co-fundou a “Sunny Hill Foundation” em 2016 para arrecadar fundos com shows anuais, que são realizados em Kosovo, para ajudar pessoas com dificuldades financeiras.