Foto: reprodução @oliviarodrigo Instagram
in ,

“Drivers License”: Olivia Rodrigo recebe sua primeira multa de trânsito

É oficial: Olivia Rodrigo recebeu sua primeira multa de trânsito. É claro que isso não seria justificativa para uma nota se não estivéssemos falando da jovem cantora (motorizada) revelada ao mundo com seu megahit “drivers license“, música com a qual permaneceu por oito semanas consecutivas no topo da parada norte-americana.

A artista registrou e compartilhou a situação com seus seguidores no Instagram. Ao exibir a correspondência que a multava, Rodrigo escreveu: “droga esse negócio de dirigir não é só diversão”. Olívia não revelou o motivo pelo qual foi notificada, mas todos esperam que não seja por chorar no volante escutando o próprio hit. Agora, a artista provavelmente tomará mais cuidado ao dirigir até a casa de seu pretendente.

Foto: reprodução/ @driverslicense Instagram

O imaginário adolescente e temporal criado por meio da narrativa da primeira habilitação não só cativou milhares de ouvintes e fãs, como também rendeu apelidos, piadas e memes com a canção nas redes sociais. Questões de pertinência duvidosa, como se a jovem já havia levado sua primeira multa ou quantas vezes ela reprovou no teste de direção, se tornaram triviais durante o período de divulgação da música.

Em recente entrevista, ela contou que precisou de quatro tentativas para finalmente conseguir o documento que permite que ela dirija nas avenidas californianas. “Basicamente, quando tirei minha carteira de motorista, foi minha quarta tentativa, o que é muito triste”, comentou a jovem de 18 anos em recente entrevista.”, disse a estrela de High School Musical:The Series:The Musical. Agora, sim: a era drivers license está completa.

Inspirações para “Deja Vu”

Após o enorme sucesso de “Driver License”, Olivia Rodrigo está subindo nas paradas com “Deja Vu”, seu segundo single, lançado na sexta-feira (3/04). E depois de muita especulação sobre a letra da faixa, apontada por muito como uma indireta para seu antigo relacionamento com Joshua Bassett, a artista, de 18 anos, revelou de uma vez por todas a verdadeira inspiração para o hit.

Em entrevista à revista “Rolling Stone”, Olivia disse que “Deja Vu” foi inspirada na canção “Cruel Summer“, de Taylor Swift, de quem já declarou inúmeras vezes ser fã incondicional. “Eu amo ‘Cruel Summer’, uma das minhas músicas favoritas. Os vocais principais, os gritos harmonizados que ela faz… eles são super elétricos e comoventes. Eu queria fazer algo assim”, destacou.

Olvia Rodrigo Deja Vu
Foto: Reprodução / YouTube

Ela explicou que o seu celular funciona como uma especie de diário, onde anota pensamentos e poemas que eventualmente cria durante o dia. Rodrigo e Dan Nigro, seu produtor, escreveram a música juntos no final de agosto do ano passado, não muito depois de “Drivers License”. “No bloco de notas do meu telefone, tenho todos esses poemas e pequenos conceitos de canções. Uma das pequenas linhas de gancho que eu disse foi ‘Quando ela estava com você, você teve déjà vu?’”

Mesmo trazendo a temática de fim de relacionamentos à tona, ela garante que não deseja se tornar uma cantora de músicas sobre corações partidos. “Nós não queríamos fazer a coisa certa e lançar outra balada de decepção. Queríamos muito mostrar que sou um compositor versátil e um artista versátil. Eu posso fazer canções de partir o coração, mas também posso fazer canções pop alternativas legais. Eu não queria ser classificado na coisa de ‘garota balada de coração partido”.

 

 

Escrito por Douglas Françoza

Carinho com os fãs

Taylor Swift vende 500 mil unidades globais do novo “Fearless” em 24 horas

De Olho na Gig, vagas de trabalho na indústria musical por POPline.Biz é Mundo da Música

De Olho na Gig: Deezer, The Orchard, Sony Music e mais vagas