No olho do furacão após anunciar o retorno de seu programa de TV em plena greve de roteiristas, Drew Barrymore postou um vídeo no Instagram nesta sexta (15/9). No vídeo, ela fala diretamente com os grevistas que se irritaram com sua decisão. “Eu acredito que não há nada que eu possa fazer ou falar neste momento que torne isso OK”, diz a atriz.
“Eu aceito isso completamente. Entendo completamente. Há muitas razões que tornam isso tão complexo, e eu só queria que todos soubessem que minhas intenções nunca foram chatear ou ferir ninguém. Não é quem eu sou. Passei por muitos altos e baixos na minha vida, e esse é um deles”, declarou Drew.
A decisão de voltar com seu talk show na CBS contraria o combinado da greve de roteiristas, que é não trabalhar até que o sindicato SAG-AFTRA garanta melhores condições para toda a classe. Um programa de TV necessita de roteiristas. Se “The Drew Barrymore Show” voltará ao ar, significa que alguém está escrevendo os episódios.
Drew Barrymore diz que quis prezar por empregos da equipe
No vídeo postado no Instagram, Drew Barrymore explica que essa é uma decisão dela e que assume total responsabilidade por suas ações. “Há uma grande pergunta sobre o porquê – por que estou fazendo isso?”, ela mesma levantou a questão, “eu queria fazer isso porque, como disse, é maior do que eu e há empregos de outras pessoas em jogo”.
Drew Barrymore vem sendo criticada diretamente por colegas de classe nas redes sociais. Não apenas roteiristas, mas atores, que também estão em greve em Hollywood, desaprovam a postura da artista. Inicialmente, ela estava do lado do movimento sindical.
Logo que a greve de roteiristas começou, Drew Barrymore cancelou sua participação no MTV Movie & TV Awards. Ela seria a anfitriã, trabalho que consiste basicamente em falar ao vivo o que roteiristas escreveram para ela. Sem roteiristas, sem o que dizer. Ela, na ocasião, explicou que estava se afastando do posto para apoiar a greve.