Menu
in , ,

Dream Theater lançará versão ao vivo de álbum do Iron Maiden

O registro traz uma apresentação realizada pelo quinteto no La Mutualite, Paris, em 2002

Foto: Getty Images

Versão do álbum “The Number of the Beast?” Temos! Os caras do Dream Theater preparam um lançamento para o dia 10 de junho. Trata-se de uma versão ao vivo “The Number Of The Beast”, do lendário Iron Maiden, gravado por eles. O registro traz uma apresentação realizada pelo quinteto no La Mutualite, em Paris, na França, dia 24 de outubro de 2002.

Foto: divulgação

Leia mais:

Na ocasião, o grupo tocou todas as músicas do terceiro álbum de estúdio de 1982, do Iron Maiden, que também já ganhou homenagens nos games.

oioi


Advertising
Advertising

A apresentação de 2002 do Dream Theater será disponibilizada pela primeira vez em vinil e serviços de streaming, via InsideOut Music. É uma apresentação única em que temos a oportunidade de ver os gênios do metal progressivo prestando uma bela homenagem a Bruce Dickinson e sua trupe. Esta, inclusive, é a única gravação disponível do evento.

James LaBrie no Iron Maiden?

No ano passado, James LaBrie, vocal do grupo, falou para o programa The Metal Voice do Canadá que ele foi convidado para tentar a posição de cantor no Iron Maiden quando Bruce Dickinson deixou a banda, em 1993.



Ele disse: “Na época, estávamos sendo procurados para ser gerenciado pelo empresário da banda. Estávamos jogando dardos e em um determinado momento ele me chamou em um canto e disse, ‘o que você acha?’

Ao ver a tentativa do empresário de jogar a banda para escanteio, LaBrie questionou: ‘o quê? Do que estamos falando aqui? Estou confuso. Você não está aqui para gerenciar o Dream Theater? Ou você está aqui para me tirar deles? Você pode imaginar o quão bizarro isso foi?’, e obviamente, recusou a proposta.



LaBrie também relembrou sobre o respeito mútuo que existe entre os dois frontmen e finalizou:

“Eu não vou sair por aí e cantar Maiden todas as noites – mesmo que eu ache que eles são uma grande banda, e Bruce é um grande cantor. Não, obrigado. Eu preciso criar algo que eu possa dizer: ‘Não, isso é o que eu criei desde o início.”



É sobre originalidade, não é?! Vida longa às duas bandas!

Compartilhe:

Sair da versão mobile