Drake supera The Weeknd e se torna o cantor com mais ouvintes mensais no Spotify (Foto: Reprodução/Instagram)
O ano tem sido dos canadenses – pelo menos entre os cantores – quando falamos de ouvintes mensais no Spotify global. Drake superou The Weeknd e voltou a ser o número 1 (pela segunda vez em 2020) entre os usuários da plataforma de streamings.
Foto: Reprodução/Instagram
Drake soltou em maio a mixtape Dark Lane Demo Tapes, uma compilação de músicas lançadas no SoundCloud ou vazadas na internet, além de algumas inéditas. O trabalho não recebeu boas críticas e, surpreendentemente, estacionou no 2º lugar na Billboard 200. Contudo, a mixtape gerou o single “Toosie Slide”, que deu mais um número 1 ao rapper na Hot 100. O número atual no Spotify é de 59.812.381 ouvintes mensais.
Já The Weeknd saiu com um dos álbuns mais elogiados do ano. After Hours foi a segunda melhor estreia de um álbum na Billboard 200 este ano (foi superado na última semana por folklore, da Taylor Swift). Além disso, gerou dois singles #1: “Heartless” e “Blinding Lights”. O número atual no Spotify é de 59.789.090 ouvintes mensais.
Artistas vêm duelando pelo topo das paradas desde abril
No início de abril, Drake tomou o 1º lugar de The Weeknd. O single “Tossie Slide” empurrou “Blinding Lights” para o a vice-liderança e assumiu o posto de música mais ouvida na plataforma no mundo.
A diferença entre os singles dos rappers canadenses não foi grande. Enquanto “Tossie Slide” encabeçou o ranking com 6.419.000 streams, “Blinding Lights” fechou com 6.356.000.